Daniel Alves vem se destacando no São Paulo atuando como meio-campista. No último jogo da equipe, deixou sua marca (Crédito: Reprodução)

Depois de uma grande vitória na Copa Libertadores na última quarta-feira, o São Paulo recebe neste sábado o Santos, no Morumbi, às 19h, no último clássico dos dois time na fase de grupos do Campeonato Paulista. Com a mesma pontuação e liderando seus respectivos grupos, as duas equipes estão perto de garantirem vaga nas quartas de final do estadual e nesse momento brigam diretamente por posições na classificação geral.

Como os jogos da próxima semana na Libertadores foram suspensos, a tendência é que o técnico Fernando Diniz escale força máxima para a partida diante do Peixe. Um problema certo é Tiago Volpi. O goleiro sofreu uma fratura na mão direita na última quarta-feira, contra a LDU, e desfalca a equipe no clássico. Lucas Perri será seu substituto.

No ataque há uma grande dúvida sobre quem vai jogar. Vitor Bueno se recuperou de lesão no tornozelo e foi bem diante da LDU. Mas existe a possibilidade do atleta ser preservado e, caso isso aconteça, Pablo é o favorito para ganhar uma vaga no time titular. Curiosamente, Vitor Bueno foi envolvido numa troca entre os dois clubes no final do ano passado. Na negociação, o Santos levou Raniel, que não deve jogar o clássico por sentir dores no joelho.

Um provável São Paulo para o clássico deve ter: Lucas Perri; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vítor Bueno (Pablo), Antony e Alexandre Pato.

Santos e São Paulo se enfrentam no Morumbi, às 19h. O jogo será com portões fechados.