Raniel é um dos destaques do ataque do Cruzeiro que enfrenta o Santos neste domingo, no Mineirão (Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C)

Envolvido nas disputas da Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Cruzeiro vai enfrentar o Santos neste domingo, às 19h, no Mineirão, com o seu time considerado reserva. O técnico Mano Menezes confirmou que vai poupar os titulares contra o Peixe visando a partida decisiva contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (26/9), que define quem será finalista da Copa do Brasil. O Cruzeiro bateu o time paulista por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena Palmeiras.

“Temos condições de fazer um ótimo jogo diante do Santos. O fato de ser às 19h dá menor tempo de recuperação, isso já induz o que temos que tomar como decisão. Mas o time que jogou o clássico mostrou a qualidade que tem. Então, é provável que a gente repita grande parte da formação que usamos contra o Atlético”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Mano Menezes descartou ainda a volta do atacante Fred, que está afastado há mais de cinco meses por causa do rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Fred voltou aos treinamentos no dia 10 de setembro e nesta semana participou de coletivos contra atletas da base cruzeirense, tendo marcado gols.

Já o atacante Sassá está recuperado de contusão e pode aparecer na equipe que pega o Peixe pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que espera contar com Sassá nos jogos contra o Santos, Palmeiras e depois contra o Boca, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores – no jogo de ida, em Buenos Aires, o time argentino venceu por 2 a 0.

Entre os jogadores que enfrentaram o Atlético-MG no último domingo, apenas Romero não poderá atuar contra o Santos, pois está suspenso. Mano Menezes deve colocar Rafael Sóbis em seu lugar, o que fará com que o time volte ao esquema com três meias. O único atleta dos considerados titulares que pode entrar contra o Peixe é o lateral Edilson, expulso na partida de ida, ele está fora do duelo de quarta diante do Palmeiras.

Mesmo com as atenções voltadas para as outras duas competições, o Cruzeiro está invicto no segundo turno do Campeonato Brasileiro. São sete jogos de invencibilidade, mas com apenas uma vitória e seis empates. Já o Santos não perde há 9 partidas e sua defesa não leva gol tem oito jogos.

O time provável do Cruzeiro que enfrentará o Santos neste domingo deve ser escalado com: Rafael; Ezequiel (Edilson), Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello, Rafael Sóbis e David; Raniel. Técnico: Mano Menezes.