Pará entra na lateral-esquerda do Flamengo, no lugar de Renê, no jogo contra o Santos (Crédito: Gilvan de Souza/CR Flamengo)

No dia em que completa 123 anos, o Flamengo que enfrenta o Santos nesta quinta-feira (15/11) à tarde, no Maracanã entra em campo para tentar manter as remotas chances de continuar lutando pelo título do Campeonato Brasileiro e com o técnico Dorival Júnior ameaçado de perder o cargo. Com 60 pontos, o time carioca é o terceiro colocado na competição, 10 pontos a menos que o líder Palmeiras, que já jogou na rodada.

Para piorar, o ambiente no clube está agitado por causa da eleição do novo presidente no próximo dia 8 de dezembro. E já se fala no clube que Dorival Júnior não ficará na próxima temporada, a não ser no caso de uma improvável conquista do título brasileiro.

Depois de um início arrasador após a chegada de Dorival, com três vitórias, 10 gols marcados e nenhum sofrido, o Flamengo caiu e não vence há três jogos – foram dois empates e uma derrota.

O treinador não poderá contar com Lucas Paquetá, um dos destaques da equipe, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, Dorival deve optar por Diego, nascido na base santista, que vem sofrendo críticas no clube carioca e perdeu a titularidade nas últimas partidas.

Outros desfalques no Flamengo são o lateral Renê e o volante Willian Arão, também suspensos. Pará deve entrar na vaga de Renê e o Rômulo é o favorito para substituir Arão.

O time provável que deve entrar em campo para enfrentar o Santos é: César; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Pará; Rômulo, Cuéllar, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe.