O Sport parece ser o adversário sob medida para o Santos encerrar o jejum de vitórias também no Campeonato Brasileiro – a última deles foi contra o Fluminense (1 a 0), no Maracanã, no longínquo 12/06, dois dias antes da abertura da Copa do Mundo da Rússia. O time de Recife não vence há 8 jogos no Brasileiro e a crise levou à saída do técnico Claudinei Oliveira, substituído por Eduardo Baptista, que chegou ao clube na última quinta-feira e já dirige a equipe no duelo deste sábado, às 16h, na Vila Belmiro.
Os dois times vivem momentos parecidos na competição. O Peixe não consegue vencer há 7 rodadas – obteve 5 empates e 2 derrotas, e hoje é o 17º colocado, o primeiro na zona de rebaixamento, com 18 pontos. A última vitória do Sport aconteceu na 10ª rodada, contra o Atlético (PR), por 1 a 0, jogando em Recife. Depois de um bom começo no Brasileiro, o clube pernambucano ocupa a 14ª colocação, com 20 pontos.
O Peixe encerrou o jejum de 11 partidas sem vencer na última quarta-feira, no Mineirão, quando bateu o Cruzeiro (2 a 1), pela Copa do Brasil, mas foi eliminado na disputa de penalidades máximas.
Eduardo Baptista será o terceiro treinador do Sport nesta temporada. Antes, dirigiram a equipe Nelsinho Baptista (pai de Eduardo) e Claudinei Oliveira. Ele foi demitido do Coritiba que disputa a Série B, na última quarta-feira, após empate sem gols com o Sampaio Correa, em casa.
Com contrato até o final de 2018, Eduardo Baptista volta ao Sport três anos após sua primeira passagem, entre 2014 e 2015. Naquele período, ele conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, ambos em 2014. No ano seguinte, levou o Sport à sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro na era de pontos corridos – o time fechou em 6º lugar, com 59 pontos, 15 vitórias, 14 empates e 9 derrotas. No total, Baptista dirigiu o Sport em 127 jogos, com 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas, aproveitamento de 53%.
Além do novo técnico, o Sport apresentou dois reforços na semana: o atacante Hernane Brocador, 32, que teve passagem pelo Flamengo e estava no clube pernambucano na primeira passagem de Baptista no clube. Outro reforço foi o atacante Mateus Gonçalves, 25, que estava no Tijuana, do México. Revelado pelo Palmeiras, Mateus já está regularizado e estará à disposição do treinador no duelo contra o Santos.
No treino desta sexta-feira, o treinador anunciou algumas mudanças no time que enfrenta o Peixe. Saíram Fellipe Bastos, Rafael Marques e Carlos Henrique, para as entradas de Marlone, Rogério e Hernane. O time provável é: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira e Gabriel; Marlone, Rogério e Hernane.
Deixar um comentário