O ex-santista Paulo Ricardo (centro) deve ser titular contra o Peixe neste sábado na Vila (Crédito: Lucas Merçon/Fluminense FC)

De olho na disputa de uma vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Fluminense deve usar um time reserva na partida contra o Santos neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Entre os prováveis titulares estarão o ex-menino da Vila Paulo Ricardo e o atacante Kayke, que teve passagem apagada pelo Peixe na temporada passada.

O time carioca empatou o primeiro jogo contra o Nacional-URU por 1 a 1, válido pelas quartas-de-final da competição continental. Agora precisa vencer em Montevidéu ou empatar por 2 gols ou mais. Um novo empate de 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Melhor chance de conseguir uma vaga na Libertadores de 2019, em caso de título, o técnico Marcelo Oliveira deixou claro que vai poupar o time para o duelo da próxima semana no Uruguai.

O Fluminense é o 9º colocado no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, a 6 pontos do último classificado para a Libertadores, o Atlético-MG. Portanto, o time ainda tem chances de obter a vaga na principal competição do continente pelo Brasileirão.

Aos 24 anos, o zagueiro Paulo Ricardo foi bicampeão paulista pelo Peixe (2015 e 2016) e terá a missão de substituir o jogador mais experiente do Fluminense, Gum. Vendido ao Sion, da Suíça, em 2016, o jogador veio este ano por empréstimo até 2019 para o time carioca. Já o atacante Kayke não tem lugar garantido no time que entra em campo para pegar o Santos neste sábado.

Marcelo Oliveira usará diversos jogadores da base do Fluminense, uma das melhores do país, como Marcos Paulo, Alex, Caio, Zé Ricardo e Gabriel Capixaba. Além deles, o treinador poderá contar com os experientes Marcos Júnior e Júnior Dutra.

O time provável que entra em campo na tarde deste sábado é: Rodolfo; Igor Julião, Paulo Ricardo, Frazan e Marlon; Airton, Dodi e Daniel; Marcos Junior, Junior Dutra e Kayke