Em grande temporada, a LDU recebe o Santos nesta terça-feira para tentar encaminhar uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe de Pablo Repetto conta com a altitude de mais 2.800 metros para abrir vantagem diante do Peixe, mas o treinador terá alguns problemas para montar a equipe.
Repetto não contará com Franklin Guerra, Lucas Piovi e Adolfo Muñoz lesionados. Outros dois atletas estão afastados por conta do Covid-19. O zagueiro Moisés Corozo e o meia Junior Sornoza, que tem passagem no futebol brasileiro, por Fluminense e Corinthians.
A grande aposta da LDU é o atacante Cristian Martinez Borja, que tem 24 gols em 29 jogos na temporada. Ele lidera a artilharia do campeonato nacional, com dez gols. Na Libertadores, ele já marcou dois gols.
Na primeira fase da Copa Libertadores, a LDU ficou na segunda colocação do D, com 12 pontos ganhos, atrás apenas do River Plate. A equipe obteve quatro vitórias e duas derrotas e ficou na frente do São Paulo na classificação. Na altitude de Quito, foram três jogos e três vitórias (3 a 0 no River Plate, 4 a 2 no São Paulo e 4 a 0 no Binacional).
A LDU deve ir a campo com: Gabbarini; Perlaza, Caicedo, Ordoñez e Cruz; Villarruel, Alcivar, Zunino, Johan Julio e Marcos Caicedo (Billy Arce); Martinez Borja.
Santos e LDU se enfrenta no Estádio La Casa Blanca, nesta terça-feira, 19h15. A partida de volta será na próxima terça, quando o Peixe recebe os equatorianos na Vila Belmiro.
Deixar um comentário