Considerado por muitos como o time com o melhor elenco do país, o Palmeiras ainda não convenceu na atual temporada. A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari lidera o grupo B do Campeonato Paulista com 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, mas ainda está devendo o bom futebol que o levou ao título brasileiro de 2018.
O clássico deste sábado, 19h, no Allianz Parque, não é decisivo, mas após perder para o Corinthians em casa, o Palmeiras recebeu muitas críticas e deixou sua torcida desconfiada. Daí a necessidade uma atuação convincente contra o Santos, time que tem mostrado o melhor futebol da competição até agora.
Para a partida contra o Santos, Felipão não poderá contar com Gustavo Scarpa e Felipe Pires, contundidos, nem com o atacante Deyverson, suspenso por ter sido expulso contra o Corinthians.
A novidade deverá ser a entrada de Ricardo Goulart, recém contratado junto ao futebol chinês, como titular desde o início da partida.
Uma curiosidade do clássico será o reencontro de Luiz Felipe Scolari e Jorge Sampaoli após quase 5 anos, já que ambos se enfrentaram na Copa do Mundo de 2014 – Felipão à frente do Brasil e Sampaoli, do Chile – nas quartas-de-final da competição. A seleção brasileira se classificou na disputa de penalidades máximas, após empate de 1 a 1, e disputou a semifinal contra a Alemanha.
O time provável do Palmeiras para enfrentar o Santos é: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Ricardo Goulart, Dudu e Borja.
Deixar um comentário