O goleiro Júlio César (de vermelho) acredita que por conhecer melhor o campo o RB Brasil pode reverter a vantagem do Santos (Crédito: Divulgação Red Bull Brasil)

A derrota para o Santos por 2 a 0 foi dura, mas o discurso dos jogadores do Red Bull Brasil aponta que o resultado foi assimilado e o time conta com o fator campo para reverter a vantagem do Peixe e conseguir uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista 2019. A equipe de Campinas perdeu apenas dois jogos na competição, nenhum deles no estádio Moisés Lucarelli, onde manda suas partidas – foram 4 vitórias e 2 empates.

O técnico Antônio Carlos Zago reconhece os erros da equipe no jogo do Pacaembu, mas acredita que seus comandados possam conseguir a classificação.  “Mesmo com a derrota, não tem por que mudar. Não jogamos mal, tivemos boas chances de gol, poderíamos ter obtido um resultado melhor. Erramos muitos passes, e vamos tentar corrigir isso”.

“Vamos jogar contra a melhor equipe do Campeonato Paulista, o time que vem sendo a sensação do campeonato, mas temos nossas ambições, e uma delas é passar para as semifinais”, afirmou o treinador do RB Brasil.

O goleiro Júlio César se diz satisfeito por poder decidir a classificação em Campinas. Ele reconhece que o time não tem uma grande torcida, mas o fato de conhecer melhor o campo será uma vantagem contra o Santos.

“[O Moisés Lucarelli] É um estádio que nós já estamos acostumados a jogar, que já conhecemos o campo. Lá temos o ambiente e o clima do estádio ao nosso favor”, disse o goleiro. Para o jogador, o time vai precisar de muita calma para reverter a vantagem santista. “O resultado é um pouco largo, mas ainda podemos conseguir a classificação”, encerrou Júlio César.

O time provável do Red Bull Brasil para enfrentar o Santos é: Júlio César, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Ytalo; Osman, Claudinho e Roberson (Léo Castro).