Jobson, que desperta interesse do Santos, comemora seu gol no empate contra o Palmeiras (Crédito: Divulgação Red Bull Brasil)

Embalado, com moral em alta e descansado, o RB Brasil enfrenta o Santos na noite deste sábado (23/2/3), 19h30, no Pacaembu, no jogo de ida válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista 2019. A partida de volta acontece na próxima terça-feira (26/3), às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O RB Brasil venceu 8 dos últimos 9 jogos e fez a melhor campanha da primeira fase da competição, com 27 pontos. O Peixe, que liderou o campeonato durante 10 rodadas, acabou em terceiro na classificação geral, com 23 pontos, atrás também do Palmeiras, que somou 25.

O time dirigido por Antônio Carlos Zago perdeu apenas uma vez na competição, para o Mirassol (1 a 0), na segunda rodada. Depois disso, foram 10 jogos, 8 vitórias e 2 empates. No retrospecto contra os grandes, o RB Brasil ganhou do Corinthians e empatou com Palmeiras e São Paulo.

Para o torcedor do Santos, vale ficar atento ao volante Jobson, um dos destaques do adversário e que pode reforçar o Peixe após o Campeonato Paulista. Revelado pelo Palmeiras, onde não teve muitas oportunidades, Jobson passou pelo Náutico antes de se destacar no RB Brasil.

Assim como fez Sampaoli no Santos, na última rodada Zago optou por poupar os titulares na vitória por 2 a 1 contra o Guarani, em Campinas. Uma curiosidade é que o RB Brasil não repetiu a escalação nenhuma vez na competição, mas o time provável que entra em campo para enfrentar o Peixe neste sábado é Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Pio; Osman, Ytalo e Roberson.