O Grêmio visita o Santos nesta quarta-feira pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. No último treinamento antes do confronto, o técnico Renato Portaluppi manteve o mistério quanto à utilização do meia Jean Pyerre, um dos principais nomes do time.
O meia foi desfalque na primeira partida contra o Santos e deve ter condições de jogar nesta quarta. A decisão fica nas mãos do técnico Renato Portaluppi, que vai avaliar se escala um jogador sem ritmo de jogo. Pinares é opção.
Um desfalque certo é Maicon. Com dores na panturrilha, o volante sequer foi relacionado para a partida e será substituído por Darlan. Na zaga, Kannemann é dúvida por falta de ritmo de jogo. O defensor pode ser substituído por David Braz.
A provável escalação gremista tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza.
O jogo contra o Grêmio, válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, será nesta quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. Quem vencer garanta vaga na semifinal, mas o Peixe se classifica com um empate em 0 a 0 devido o gol marcado fora de casa (jogo em Porto Alegre terminou em 1 a 1). Empate em 1 a 1 a decisão será nos pênaltis. Empate com mais gols a classificação fica com o Grêmio.
Vanderlei, Victor Ferraz e David Brás. Se o Santos FC não conseguir a classificação contra um time que tem a defesa formado por ex-jogadores, vai ser dolorido. Se o Lucas Braga não conseguir dar um calor em cima do Victor Ferraz, o Cuca deveria colocar o Ângelo. Quem é do mar não enjoa.