O River Plate-URU deposita suas esperanças de eliminar o Santos e conseguir sua classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana no estado de espírito do time, que vem tendo um bom início de temporada, após um péssimo desempenho no Torneio Clausura, em 2018.
Após o empate sem gols com o Peixe, o time do técnico Jorge Giordano estreou no Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio com um empate de 1 a 1 com o Montevideo Wanderes e uma goleada de 4 a 1 contra o Racing, no último final de semana. A equipe ocupa a 4ª colocação da competição, com 4 pontos, atrás de Peñarol, Cerro Largo e Progreso, que têm 6 pontos.
O atacante José Neris foi o destaque na goleada, com dois gols e deve merecer atenção especial da zaga santista no jogo do Pacaembu.
Equipe considerada pequena no Uruguai, o River Plate nunca venceu o torneio nacional. Os jornais uruguaios têm destacado nos últimos dias que o time sonha em repetir o feito de 2009, quando chegou às semifinais da Copa Sul-Americana, tendo inclusive eliminado o Vitória-BA nas quartas-de-final.
O time provável do River Plate-URU que enfrentará o Santos na noite desta terça-feira é Gastón Oliveira; Claudio Herrera, Iván Silva, Agustin Ale, Luis Olivera; Mauro Da Luz, Maximiliano Calzada, Sebástian Piriz, Facundo Ospitaleche, José Neris; Juan Manuel Olivera.
Deixar um comentário