O Club Atlético River Plate, de Montevidéu, primeiro adversário do Santos na Copa Sul-Americana não joga uma partida oficial desde o dia 28/10/2018, quando foi goleado por 4 a 1 pelo Liverpool, na penúltima rodada do Campeonato Uruguaio (a última rodada da competição previa o confronto contra o Tanque Sisley, que foi eliminado por problemas financeiros). Para piorar, a abertura do Torneio Apertura foi adiado para o próximo final de semana.
O River-URU terminou o Torneio Clausura em 13º lugar, de um total de 16 times, com uma campanha muito fraca – foram 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, sendo 4 delas nas últimas rodadas do campeonato. Desde então, o time fez diversos jogos-treino, o último deles no dia 06/2/19, contra o Rampla Juniors, que terminou empatado em um gol.
O time uruguaio perdeu alguns jogadores e trouxe outros para reforçar a equipe, que tem na Copa Sul-Americana sua maior ambição nesta temporada. Apesar das dificuldades, o técnico Jorge Giordano acredita que o River Plate pode conseguir um bom resultado contra o Santos nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Luis Franzini, que pertence ao Defensor Sporting, já que seu estádio, o Parque Saroldi, não possui iluminação e não pode ser usado em competições internacionais.
Giordano não esconde o que vai pedir ao seu time contra o Peixe: “aproveitar os espaços e pressionar”, disse o treinador ao jornal esportivo uruguaio Ovación, após o treinamento no último domingo.
O treinador uruguaio disse ter estudado o time comandado por Jorge Sampaoli. “Vimos todos os jogos do nosso rival até o momento, que são 7 partidas, e os analisamos para conhecer a equipe”, explicou Giordano. “Sabemos que tem as características de toda equipe brasileira, é agressivo e vertical.”
“Mas nós estamos muito bem e fizemos uma excelente preparação”, afirmou o treinador do River, que elogiou os reforços recém-chegados ao clube, como Sebastián Píriz (volante), Luis Olivera (lateral-esquerdo) e Sebastián Gorga (zagueiro). “Estão muito bem e se integraram perfeitamente à equipe.” A baixa ficou por conta do lateral-direito Marcos Montiel, que sofreu uma lesão no joelho.
O time provável do River Plate que inicia o jogo contra o Santos é: Gastón Oliveira; Claudio Herrera, Ivan Silva, gustin Ale e Luis Olivera; Maximiliano Calzada, Sebastián Piriz, Facundo Ospitaleche, Da Luz e Juan Olivera; Matias Alonso.
Deixar um comentário