Para enfrentar o Santos na Vila Belmiro noite desta quinta-feira, às 21h30min em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão, a Ponte Preta aposta suas fichas em dois ídolos do atual elenco: o goleiro Ivan e o atacante Roger.
Ivan é a mais jovem promessa do time campineiro. O arqueiro de 23 anos já foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira principal e desperta o interesse de grandes clubes da Europa. Caso o jogo empate, a decisão irá para os penais e Ivan é visto como um ponto de desequilíbrio para o time do interior.
Já Roger, 35 anos, é um andarilho do futebol. Ele já atuou em diversos clubes do País, além dos três rivais do Peixe da Capital. Formado nas categorias de base da própria Ponte, o atacante está na sua quinta passagem pelo clube, onde tem status de ídolo e goleador.
Além desses atletas, a Ponte conta com outras figuras em seu elenco que são conhecidas do torcedor santista. O lateral Apodi, que tem no ataque a sua principal característica, já vestiu a camisa alvinegra no passado, assim como Cléber Reis. Mas o zagueiro, por ainda pertencer ao Peixe, não vai jogar. Para escalar o defensor o clube teria de pagar uma quantia ao Santos, mas não fará essa operação.
Diferente do Santos, que ainda não venceu desde que o Paulistão retornou, a Ponte triunfou em seus dois duelos. Essas vitórias não só tiraram a equipe da zona de rebaixamento, como garantiram a classificação para as quartas de final.
Para o confronto desta noite, o técnico João Brigatti deve colocar a Ponte em campo com a seguinte formação: Ivan; Apodi, Alisson (Wellington Carvalho), Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinicius Zanocelo (Bruno Reis) e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger.
Deixar um comentário