O meia Nenê tem sido um dos destaques do São Paulo no início do Campeonato Paulista (Crédito: redes sociais do São Paulo FC)

Líder do grupo B, com 6 pontos, duas vitórias, 7 gols marcados e um sofrido, o São Paulo deve entrar em campo para enfrentar o Santos neste domingo, 17h, no Pacaembu, com muitas alterações, na defesa e no meio campo. As mudanças fazem parte do modelo de gestão do elenco que o técnico são-paulino, André Jardine, quer implantar, com rodízio de jogadores, visando a disputa do Paulista, Libertadores e Brasileiro nesta temporada.

Jardine já deixou claro que ao menos duas mudanças ser feitas: as entradas de Jucilei no meio-campo e de Arboleda na zaga tricolor. Ambos foram poupados na partida contra o Novorizontino, em que o time da capital venceu por 3 a 0. Na estreia na competição, o São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 1, no Pacaembu. O atacante Helinho, que também atuou na estreia e foi sacado do time em Novo Horizonte, não tem seu retorno garantido.

Um desfalque certo é Hernanes, principal contratação do clube para a temporada de 2019. A comissão técnica tomou a decisão de dar mais tempo para o jogador melhorar sua condição física, visto que não atua em uma partida oficial desde novembro, quando estava disputando o campeonato chinês pelo Hebei Fortune. Por conta disso, o meia Nenê continuará como titular.

O time provável do São Paulo que entra em campo para o clássico contra o Peixe neste domingo é: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Nenê; Pablo, Everton e Diego Souza (Helinho). Técnico: André Jardine.