O técnico Alberto Valentim orienta elenco do Vasco na véspera de confronto com o Santos (Crédito Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco terá pelo menos dois reforços para a partida deste sábado, 19h, contra o Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O recém-chegado técnico Alberto Valentim poderá utilizar o meia Wagner e o atacante argentino Max Lopes, que não puderam enfrentar o Atlético-PR na última quarta-feira, quando o time carioca foi derrotado por 1 a 0.

Wagner foi poupado daquele jogo por causa de desgaste físico, e Lopes cumpriu suspensão por ter tomado três cartões amarelos. O argentino foi o destaque da vitória do Vasco contra Chapecoense na semana passada, com um gol e duas assistências.

Depois de uma passagem curta e conturbada pelo futebol egípcio, Alberto Valentim chegou a São Januário no início da semana e orientou o time dois dias depois na partida em Curitiba. O treinador conseguiu treinar a equipe titular apenas uma vez, nesta sexta-feira, véspera do confronto contra Peixe.

Outra alteração no time que jogou contra o Atlético-PR deve ser a volta de Ramon à lateral-esquerda, depois de alguns dias em tratamento de um edema na coxa.

Com 24 pontos, mesma pontuação do Santos, mas uma posição abaixo por conta dos critérios de desempate, o Vasco tem outras semelhanças com o Peixe no que diz respeito ao ambiente político conturbado. Assim como acontece na Vila Belmiro, grupos de oposição lutam contra o atual presidente, Alexandre Campello, e tentam agora anular na Justiça a eleição de janeiro que elegeu o novo mandatário.

Valentim não confirmou, mas o time provável que entra no gramado do Maracanã para pegar o Santos é: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Ramon; Desábato; Pikachu, Andrey, Raul e Wagner; Maxi López.