O Vasco vai enfrentar dois tabus na noite desta quinta-feira, às 20h: nunca venceu o Santos no Pacaembu e não venceu nenhuma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. O problema foi destacado pelo lateral Pikachu, um dos destaques do time carioca, em coletiva na última terça-feira.
“Incomoda não termos vencido em casa. Temos três jogos como visitantes agora e precisamos pontuar”, disse o jogador. Depois de enfrentar o Peixe, o Vasco enfrenta ainda Paraná e Botafogo fora de casa (neste caso no Rio Janeiro, mas no Engenhão). A equipe só retorna a São Januário diante do Cruzeiro, no dia 14 de outubro.
O time carioca vem de vitória sobre o Bahia por 2 a 1, em São Januário, na última segunda-feira, resultado que o tirou da zona de rebaixamento. Não vai adiantar vencermos apenas em São Januário nessa briga contra o rebaixamento -O Vasco é o atual 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.
O técnico Alberto Valentim tem um desfalque certo para o jogo contra o Santos: o lateral direito Lenon sentiu uma dor na coxa na partida contra o Bahia e nem viajou para São Paulo. Para seu lugar, o treinador deve optar por Rafael Galhardo, que teve passagem pela Vila Belmiro.
O time provável que enfrenta o Peixe nesta quinta-feira é: Martin Silva, Rafael Galhardo, Luis Gustavo, Leandro Castán e Ramon; William Maranhão, Thiago Galhardo e Fabrício; Yago Pikachu, Andrés Ríos e Maxi Lópes. Técnico: Alberto Valentim.
Deixar um comentário