Técnico Carpegiani orienta seu elenco em treino de preparação para enfrentar o Santos (Crédito: Mauricia da Matta/EC Vitória)

O técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com o atacante Neílton, expulso contra o Internacional na última rodada, para a partida desta sexta-feira diante do Santos, às 21h30, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para piorar, o Vitória vem de três derrotas consecutivas e caiu para 17ª colocação da tabela, com 29 pontos,  ocupando a zona de rebaixamento.

Velho conhecido do Santos, Neílton é um dos destaques da equipe baiana. O atacante apareceu para o futebol durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, quando foi campeão da competição pelo Peixe. Mas sem entrar em acordo com o clube pela renovação de contrato, logo deixou a Vila Belmiro para perambular pelo futebol brasileiro. O jogador já viveu dias melhores atuando no Vitória, mesmo assim é o artilheiro e jogador com mais assistências do time na temporada.

Para a vaga de Neílton, Carpegiani deve optar por Lucas Fernandes, que tem sido aproveitado com frequência pelo treinador. Outro desfalque certo do time baiano para enfrentar o Santos é Léo Gomes. O volante também está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o time gaúcho.

Por outro lado, o treinador do Vitória poderá contar com os retornos do atacante Erick e do volante Willian Farias, ambos recuperados de lesões. Desta forma, Capergiani deve escalar o Vitória da seguinte maneira: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Rodrigo Andrade (Willian Farias), Yago e Marcelo Meli; Lucas Fernandes, Erick e Léo Ceará.