Promessa da base do Santos, o atacante Diogo Vitor assinou contrato para reforçar o rival Corinthians até fevereiro de 2021. Com 23 anos, o jogador teve contrato rescindindo com o Peixe em março desse ano, depois de muitos problemas e um longo período de inatividade. O último jogo dele foi em abril de 2018. Ele chega para jogar no Sub-23 do rival.
Diogo Vitor foi pego no exame anti-doping na partida contra o Botafogo-SP nas quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2018. O jogador admitiu o uso de cocaína, foi suspenso preventivamente e depois pegou uma punição de quatro anos no primeiro julgamento. A defesa conseguiu diminuir a pena para dois anos e depois para 18 meses.
Depois de inúmeras faltas e sumiços desde que retornou da punição por doping, o Santos optou por encerrar de vez o contrato com o atleta. Antes da rescisão, ele chegou a ser notificado três vezes, por faltas.
A trajetória de Diogo Vitor no Santos é repleta de polêmicas. O atacante chegou a ser utilizado ainda pelo treinador Dorival Júnior, mas depois de alegar estar doente, recusou tratamento e esteve longe do clube por quatro meses. Com Jair Ventura veio novas chances e o Diogo pôde brilhar ao marcar um gol, justamente no clássico contra o Corinthians, meses antes de ser pego no anti-doping.
Jogador irresponsável que não tem profissionalismo. O Santos FC sempre passou pano para ele, como se o cara fosse um Messi. Péssimo exemplo para todos os garotos da base. Nas vezes em que entrou mostrou pouca coisa para servtratado com tantas deferências e concessões. Que seja feliz longe da Vila Belmiro.