Jobson vem treinando entre os jogadores negociáveis (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Aguardando a abertura da janela de transferências para deixar a Vila, o volante Jobson segue treinando no CT Rei Pelé. O jogador não será aproveitado pelo técnico Fabián Bustos, que só utilizou o atleta por apenas 30 minutos na partida diante da Ferroviária.

Jobson vem trabalhando diariamente com os jogadores que não serão aproveitados. Entre eles estão Alanzinho, Tailson e Lucas Lourenço. Além disso, o atleta contratou um personal particular para aprimorar a parte física pós-treinos no CT Rei Pelé.

Os clubes brasileiros tiveram entre 19 de janeiro até 12 de abril para acertar contratações de atletas. Jobson ficou próximo de fechar com um time da Série A, mas pendências contratuais atrasaram o negócio. A janela tem nova abertura entre os dias 18 de julho a 15 de agosto e o jogador aguarda o período para definir seu futuro.

Jobson viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca, quando somou 26 jogos, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.

Na Vila, o jogador viveu um histórico complicado de lesões. A primeira contusão aconteceu em janeiro de 2020. Jobson sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior, fato que o tirou dos jogos por nove meses. No dia 10 de outubro, participou por 10 minutos contra o Grêmio, depois ficou no banco de reservas contra o Atlético-MG no dia 13. Após isso, virou desfalque com uma tendinite no tornozelo direito.