Santos vence a Inter de Limeira com dois gols de Julio Furch e um de Cazares

O atacante Julio Furch comemora um dos gols do Santos na vitória sobre a Inter de Limeira (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Com dois gols do atacante Julio Furch e destaque para o meia-atacante Otero, o Santos venceu a Inter de Limeira, de virada, por 3 a 2 na Vila Belmiro, na noite deste sábado, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Peixe ficou atrás do marcador duas vezes, com dois gols de Quirino, empatou com gols do Imperador e fez o gol da vitória com Cazares.

Com o resultado, o Santos garantiu a segunda colocação na classificação geral, com 25 pontos. Nas quartas de final, a equipe vai enfrentar a Portuguesa, com mando de campo. A data e o local da partida serão divulgados no meio da semana.

O jogo

O Santos entrou em campo com um time bastante alternativo, sem o lateral Aderlan, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, além do atacante Guilherme, todos titulares absolutos da equipe. Com a nova formação, o time teve dificuldade nos minutos iniciais.

A Inter de Limeira aproveitou e abriu o placar aos 15 minutos em um lance polêmico. A defesa do Santos falhou, Lima recebeu sozinho na entrada da área e se chocou com o volante Nonato. O árbitro Matheus Delgado Candançan marcou pênalti. Quirino cobrou e marcou.

O time do interior nem teve tempo para comemorar. Aos 16 minutos, Otero recebeu na direita, entortou o marcador e cruzou na medida para o atacante Julio Furch cabecear para o gol e empatar a partida.

Após o empate, a defesa do Santos bobeou de novo e a Inter de Limeira fez o segundo aos 23 minutos. Após cruzamento da esquerda, Gustavo Bochecha recebeu libre no segundo pau e tocou para Albano, que chutou errado, mas a bola sobrou nos pés de Quirino. O atacante dominou e chutou no canto esquerdo de João Paulo para fazer o seu segundo gol no jogo.

O Santos seguiu ameaçando apenas em cruzamentos para o atacante Julio Furch enquanto a Inter de Limeira trabalhava bem a bola e chegava com perigo ao gol de João Paulo.

O Santos voltou para o segundo tempo com a mesma formação e seguiu dependente das bolas paradas e de Julio Furch. Aos dois minutos, Otero cobrou falta da intermediária e o goleiro Max Walef fez grande defesa e mandou para escanteio.

O gol de empate do Peixe saiu aos dez minutos. O atacante Pedrinho fez boa jogada dentro da área e sofreu pênalti. O atacante Julio Furch soltou uma bomba na cobrança e fez o seu segundo gol na partida.

Depois do gol, o técnico Fábio Carille fez várias mudanças, mas o Santos seguiu sem conseguir criar jogadas de perigo. A Inter, bem organizada em campo, conseguia ameaçar o goleiro João Paulo.

Nos minutos finais, na base da pressão, o Santos ameaçou. Aos 37 minutos, Hayner chutou de fora da área e o goleir Max Walef fez grande defesa. Aos 38, a Inter de Limeira saiu jogando errado e Cazares recebeu um presente livre na área. O jogador avançou e tocou na saída do goleiro Max Walef para fazer o gol da vitória do Peixe.

Aos 40 minutos, em contra-ataque, o Santos quase fez o quarto. Weslley Patati recebeu na direita, invadiu a área, deu um drible desconcertante em um adversário e chutou, mas o goleiro Max Walef fez uma grande defesa e evitou o gol.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 INTER DE LIMEIRA

Data e hora: 9 de março de 2024, às 18h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas
Quarto árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Quirino (pênalti), aos 15’/1ºT 0-1), Julio Furch, aos 16’/1ºT (1-1), Quirino, aos 23’/1ºT (1-2), Julio Furch, aos 10’/2ºT (2-2), Cazares, aos 37’/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: João Schmidt (SAN), João Felipe e Diego Jussani (INT)

Público: 10.797
Renda: R$ 515.270,00

SANTOS: João Paulo: Hayner, Gil, Joaquim (Jair, aos 23’/2ºT) e Felipe Jonatan (JP Chermont, aos 23’/2ºT); Tomás Rincón, Nonato (João Schmidt, aos 23’/2ºt) e Cazares; Otero, Julio Furch (Morelos, aos 39’/2ºT) e Pedrinho (Weslley Patati, aos 30’/2ºT). Técnico: Fábio Carille

INTER DE LIMEIRA: Max Walef, JP Galvão, Diego Jussani (Gui Mariano, no intervalo), Matheus Mancini e César Morais; Emerson Santos (Matheus Galdezani, aos 15’/2ºT), Lima (Kauê, aos 33’/2ºT), Gustavo Bochecha e Albano; João Felipe (Gabriel Silva, aos 15’/2ºT) e Quirino (Rafael Silva, aos 27’/2ºT). Técnico: Júnior Rocha