Com dois gols do atacante Julio Furch e destaque para o meia-atacante Otero, o Santos venceu a Inter de Limeira, de virada, por 3 a 2 na Vila Belmiro, na noite deste sábado, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Peixe ficou atrás do marcador duas vezes, com dois gols de Quirino, empatou com gols do Imperador e fez o gol da vitória com Cazares.
Com o resultado, o Santos garantiu a segunda colocação na classificação geral, com 25 pontos. Nas quartas de final, a equipe vai enfrentar a Portuguesa, com mando de campo. A data e o local da partida serão divulgados no meio da semana.
O jogo
O Santos entrou em campo com um time bastante alternativo, sem o lateral Aderlan, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, além do atacante Guilherme, todos titulares absolutos da equipe. Com a nova formação, o time teve dificuldade nos minutos iniciais.
A Inter de Limeira aproveitou e abriu o placar aos 15 minutos em um lance polêmico. A defesa do Santos falhou, Lima recebeu sozinho na entrada da área e se chocou com o volante Nonato. O árbitro Matheus Delgado Candançan marcou pênalti. Quirino cobrou e marcou.
O time do interior nem teve tempo para comemorar. Aos 16 minutos, Otero recebeu na direita, entortou o marcador e cruzou na medida para o atacante Julio Furch cabecear para o gol e empatar a partida.
Após o empate, a defesa do Santos bobeou de novo e a Inter de Limeira fez o segundo aos 23 minutos. Após cruzamento da esquerda, Gustavo Bochecha recebeu libre no segundo pau e tocou para Albano, que chutou errado, mas a bola sobrou nos pés de Quirino. O atacante dominou e chutou no canto esquerdo de João Paulo para fazer o seu segundo gol no jogo.
O Santos seguiu ameaçando apenas em cruzamentos para o atacante Julio Furch enquanto a Inter de Limeira trabalhava bem a bola e chegava com perigo ao gol de João Paulo.
O Santos voltou para o segundo tempo com a mesma formação e seguiu dependente das bolas paradas e de Julio Furch. Aos dois minutos, Otero cobrou falta da intermediária e o goleiro Max Walef fez grande defesa e mandou para escanteio.
O gol de empate do Peixe saiu aos dez minutos. O atacante Pedrinho fez boa jogada dentro da área e sofreu pênalti. O atacante Julio Furch soltou uma bomba na cobrança e fez o seu segundo gol na partida.
Depois do gol, o técnico Fábio Carille fez várias mudanças, mas o Santos seguiu sem conseguir criar jogadas de perigo. A Inter, bem organizada em campo, conseguia ameaçar o goleiro João Paulo.
Nos minutos finais, na base da pressão, o Santos ameaçou. Aos 37 minutos, Hayner chutou de fora da área e o goleir Max Walef fez grande defesa. Aos 38, a Inter de Limeira saiu jogando errado e Cazares recebeu um presente livre na área. O jogador avançou e tocou na saída do goleiro Max Walef para fazer o gol da vitória do Peixe.
Aos 40 minutos, em contra-ataque, o Santos quase fez o quarto. Weslley Patati recebeu na direita, invadiu a área, deu um drible desconcertante em um adversário e chutou, mas o goleiro Max Walef fez uma grande defesa e evitou o gol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 INTER DE LIMEIRA
Data e hora: 9 de março de 2024, às 18h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas
Quarto árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Quirino (pênalti), aos 15’/1ºT 0-1), Julio Furch, aos 16’/1ºT (1-1), Quirino, aos 23’/1ºT (1-2), Julio Furch, aos 10’/2ºT (2-2), Cazares, aos 37’/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: João Schmidt (SAN), João Felipe e Diego Jussani (INT)
Público: 10.797
Renda: R$ 515.270,00
SANTOS: João Paulo: Hayner, Gil, Joaquim (Jair, aos 23’/2ºT) e Felipe Jonatan (JP Chermont, aos 23’/2ºT); Tomás Rincón, Nonato (João Schmidt, aos 23’/2ºt) e Cazares; Otero, Julio Furch (Morelos, aos 39’/2ºT) e Pedrinho (Weslley Patati, aos 30’/2ºT). Técnico: Fábio Carille
INTER DE LIMEIRA: Max Walef, JP Galvão, Diego Jussani (Gui Mariano, no intervalo), Matheus Mancini e César Morais; Emerson Santos (Matheus Galdezani, aos 15’/2ºT), Lima (Kauê, aos 33’/2ºT), Gustavo Bochecha e Albano; João Felipe (Gabriel Silva, aos 15’/2ºT) e Quirino (Rafael Silva, aos 27’/2ºT). Técnico: Júnior Rocha
OLHA.
ESSE ANO POR DUAS VEZES. EU TENTEI ASSISTIR O JOGO DO SANTOS FC. MAS NÃO CONSEGUI. CONTRA O BRAGANTINO.E ESSE DE HOJE. NÃO SEI SE É EU QUE NÃO LEVO SORTE. OU ESSE TIME É MAL ARRUMADO MESMO. PARECE QUE ELES TREINA A SEMANA INTEIRA COM UM TIME. E NA ÚLTIMA HORA ENTRA COM OUTRA.
Otero disparado o melhor em campo só faltou o gol mesmo o resto fez de tudo e ainda defendeu um contrataque, Furch bem, João Schimidt e Pituca não tem reservas pra eles infelizmente, nonato se esconde no jogo só joga com bola no pé, não marca não aproxima não se apresenta jogador medíocre, Rincon mal pesadão e lento, Pedrinho fez a bela jogada do penal e acho que só…. valeu pela reação mas só temos o time titular, reservas principalmente no meio vai ser osso, chance pro Hyan mas é muito mirado fisicamente e jogar essa responsa é perigoso
Realmente Ryon. Foi perfeita sua análise. Um detalhe esse lateral esquerdo não joga no time do meu prédio.
Eu defendi o Felipe Jonathan por muito tempo mas tá difícil o cara foi completamente displicente no primeiro gol no segundo mal posicionado e durante estava sempre atrasado, Felipe Jonathan sempre foi mau na parte defensiva o melhor momento foi quando jogou de ala hoje não tinha o Guilherme pra socorrer ele o Pedrinho não volta ou marca como o Guilherme, teve buraco ali na esquerda, podia ter tentado um 352 mas pelo jeito o Carille jamais vai jogar no 352
Furch
Tenho restrições ao trabalho do Cariille, mas estou feliz pelo Jair e pelo J.P. Chermont, mostraram qualidade, Patati me parece um pouco empolgado, na idade dele não é pra levantar os braços e pedir apoio da torcida quando deu dois bons dribles, isso é pra jogador consolidado, com conquistas e tudo mais, ele é só uma promessa.
Já o Carille não consegue me convencer, todos dizem que o time é organizado, mas o time não toma a partida pra si, um time de futebol sem meia de armação, na verdade, o ideal é que todos os jogadores do meio campo, sejam dois, tres ou quatro, tenham capacidade técnica e inteligência para comandar o jogo, é no meio campo que a diferença é feita, o time do Carille não cria, quando quer impor, ou propor como dizem hoje, toma gols no contra a ataque, é preciso não esquecer que o terceiro gol foi dado ao Santos, e o pior jogador do time hoje, que era o Cazares, ou seja lá qual o nome dele, foi quem o anotou, até aquele miomento estava dificil.
Sem empolgação, mas contente pela vitoria e pela estreia dos meninos.
Pior jogador disparado foi nonato e Felipe Jonathan…o Cazarez melhorou com a entrada do João Schimidt nenhum armador vai entrar nesse time e jogar bem se os dois volantes não tiver qualidade, nonato horrível e Rincon mal,lento pesado daí pode trazer o Pelé que não dá jeito
Os amigos já falaram TDO , realmente e difícil assistir os jogos do Santos , time que toma gol todo jogo marca mal e o meio de campo demora a chegar ao gol do adversário…parece que nem os jogadores Enem técnico assistem ao futebol inglês o de todos marcam correm e não esperam a bola no pé e sim vão de encontro a ela e tocam rápido, aqui e um sufoco jogador fica esperando a bola chegar nele…assim não vamos a lugar nenhum, agora fica provado que João Paulo Felipe Jonathan Rincon Pedrinho nonato não podem ser titular e nem jogar no Santos…