Terminou o período de empréstimo do meia Anderson Ceará ao CRB, mas o Menino da Vila ainda não sabe qual será o seu futuro. O Santos pensa em um novo empréstimo, para dar mais rodagem ao jogador, mas a vontade do atleta é de seguir no clube e buscar seu espaço entre os profissionais.
Os representantes do meia se reuniram com membros da diretoria santista nesta quinta-feira para debater o tema. Ceará toparia até mesmo ser reintegrado ao elenco Sub-23. Uma nova reunião está marcada para a próxima semana.
A passagem de Anderson Ceará pelo CRB não foi das melhores. O meia deixou o Santos pensando em ter mais oportunidades, mas entrou em campo apenas três vezes pela equipe alagoana, somando 66 minutos.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Anderson Ceará tem 21 anos e estreou como profissional do Santos com o técnico Cuca, em 2018. Na atual temporada, participou de apenas dois jogos, somando 35 minutos. O contrato de Anderson Ceará com o Peixe é válido junho de 2023.
Não dá para entender o que se passa com o Ceará, tudo uma grande promessa da base. Esta certo que, após se recuperar da contusão, precisasse recuperar o ritmo de jogo. O jogador, que já não é mais um menino (já tem 21 anos), fez algumas poucas partidas no Sub 23 e foi razoavelmente bem. Estranhamente, em se tratando de uma grande promessa da base santista, não conseguiu jogar no CRB (?).
O Santos FC, que não tem um meia que preste, entende que deve emprestar novamente o jogador, sem dar uma chance para que ele possa atuar no Paulistinha, sem ao menos deixá-lo para jogar no Sub 23.
O que acontece? A tal grande promessa está tão mal assim? Vão dispensa-lo sem dar chance, enquanto para o Arthur Gomes e o Jean Mota são dadas tantas oportunidades?
Quem está avaliando a permanência do Ceará? O demissionário Cuca? O Cuquinha? O Marcelo Fernandes? O Serginho Chulapa? O Edinho? O Rueda? O Jorge Andrade? O Quaresma?
Se o jogador não conseguiu jogar no CRB, já está explicado. Como não podemos contratar ninguém ainda por uns bons anos, vamos dar uma chance. Já que vamos precisar de jogadores. Como essa diretoria não vai investir no futebol. Vamos nos acostumando com esses atletas meia boca. E rezarmos para outros milagres e não cairmos de divisão
Caros Floreal e Reginaldo… Ceará chegou emprestado ao CRB em final de temporada, time dos caras estava todo ajustado.
Não tem como chegar e assumir a titularidade. Na realidade este empréstimo foi um tiro no pé.
Quanto a não ter oportunidades no Santos é devido ao distribuidor de coletes, que insiste em JM e AG para a meia.
A situação de Anderson Ceará não é única. O mesmo ocorreu com Alexandre Tam e outros jogadores que, apesar de serem ditos promissores, ao serem emprestados a clubes onde supostamente seriam titulares absolutos não passaram de meros reservas. O futebol tem coisas que a torcida desconhece e a mídia oculta. Ou as jovens promessas tem qualidade técnica inferior a dos jogadores de times que disputaram a série B para não cairem e foram super valorizados através de seus empresários e mídia esportiva, ou eles tem defeito de fábrica e precisam trabalhar mais mas com técnicos ditáticos e capacitados, ou eles não tiveram oportunidades por que havia “panelas” nos clubes onde passaram. As panelas podem ser formadas por jogadores de empresários que sustentam o clube ou pela preferência de técnicos influenciados por empresários. Resta torcer para que ambos tenham sido injustiçados tanto lá quanto aqui e possam, ganhando oportunidades e se dedicando aos treinamentos, mostrar que realmente tem valor e condição de vestir o manto sagrado.
Molusco Rueda (O RUELÃO), tem que vender os RESERVAS E EMPRESTADOS DISPENSÁVEIS, as promessas meia boca (Tailson, Arthur Gomes, A.Ceará, A.Tam, e outrossem focos no Santos ou no futebol, que são testados há anos e não evoluiram a níveis profissionais!SANTOS SEMPRE SANTOS!
Que istória é essa, que esses devoradores de talentos, dizer que o garoto PODE ATÉ SE SUBMETER A JOGAR NO SUB-23? – O melhor é EMPRESTA-LO PRA FORA PRA GANHAR BAGAGEM, E TIRAR ESSA MARRA DE MELINDROSO METIDO A GANSO SEM FUTURO! Empresta de graça pro Fortaleza/Ceará,etc.
Ele deveria ser titular no Paulista, revezando com Lucas Lourenço e Ivonei. Esse seria o melhor teste para os meninos da Vila. Deveriam fazer isso todos os anos na verdade, enquanto os principais jogadores se concentrassem em Libertadores/Sul Americana e Copa do Brasil.
Outra coisa.. ano passado o Bragantino ofereceu R$ 14 milhões por ele… Deveriam ter vendido e pago a Doyen.
Ceará tem que jogar o Paulista. No mínimo tem que receber as mesmas chances de Lucas Lourenço. Poderá ser um Claudinho 2 se não for testado efetivamente. Depois vem o arrependimento…