O Santos estreia neste domingo (4) na Equality Cup, torneio internacional sediado no Catar, que reúne grandes equipes internacionais. O primeiro adversário do Peixe será o Shangai Shenhua, da China, em duelo marcado para as 11h (de Brasília), no Estádio Abdullah Bin Khalifa, em Doha.
Em 2016, o meio campista Ivonei fez parte da delegação Sub-13 do Peixe, na última visita do Alvinegro Praiano ao Catar. Ele comemorou a nova oportunidade e ressaltou o alto nível técnico nesta edição da Equality Cup.
“É muito bom repetir essa experiência que tivemos aos 13 anos. Viemos com o Santos, no mesmo lugar, jogando no mesmo campo, mas agora vai mudar. Vamos enfrentar equipes fortes, competitivas, a nível profissional. Vai ser mais uma oportunidade muito boa para mostrarmos nosso talento”, declarou.
Na competição, Santos, Shangai Shenhua (China), Zenit (Rússia) e Al Duhail (Catar), se enfrentam em turno único e a equipe que somar mais pontos leva o troféu para casa. Ivonei falou da importância do torneio para o jovem elenco santista e de viajar para fora do país representando o Clube.
“Tenho certeza de que vai ser um aprendizado muito bom para nós, por poder representar o Santos internacionalmente. Todos os quatro times são muito qualificados e vai ser muito importante para nós atuar no alto nível. Acho que essa experiência vai fazer total diferença na nossa carreira”, concluiu Ivonei.
Ivonei ainda busca espaço
O Menino da Vila foi promovido ao time profissional do Santos em 2020. Em agosto do mesmo ano, fez sua estreia pelo Peixe no Brasileirão, em um jogo contra o Internacional, onde marcou também seu único gol pela equipe “de cima”.
Em 2021, o meia desceu novamente para o sub-20, em busca de mais espaço. Com experiência e mais destaque, foi capitão e campeão do Paulista Sub-20 pelo Santos em 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências no torneio. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.
Em 2023, na campanha da Copinha em que o Peixe chegou até a semifinal, marcou um gol antológico no Bruno José Daniel em chute de fora da área. O jogador até ganhou uma placa pelo prefeito da cidade de Santo André pelo golaço. Neste mesmo ano, ele subiu novamente ao profissional, não se firmou e acabou sendo emprestado ao Botafogo-SP.
O meia voltou ao Santos nesta temporada, mas acabou ficando de fora do elenco principal e estava treinando em um “grupo B”. Este grupo era composto por jogadores que estouraram idade das categorias de base, mais jogadores que não seriam aproveitados pelo técnico Carille.
Agora, Ivonei tem a chance de mostrar um bom desempenho neste torneio internacional e poder voltar a ser aproveitado futuramente no elenco principal ou até mesmo um novo empréstimo. Neste torneio, estarão os jogadores da equipe Sub-20 mais os do “grupo B”.
Leia também:
O Ivonei tem lampejos, mas parece que se desliga do jogo. O meia/volante não tem tem a intensidade que o jogo competitivo exige.
É triste ver o Santos FC tendo que ir atrás de jogadores como Nonato e Cazares porque os garotos da base, Ivonei, Ed Carlos e ate o Miguelito, não conseguiram mostrar que podem ser opções úteis.
Ed Carlos foi mais uma das cagadas do Runheda, refugado pelos bambis o Runheda foi lá e fez um contrato a perder de vista com salario alto prum cara que nem reserva era e estava inclusive machucado….
Em fez de ficar projetando jogos, projeta logo sua carreira, nem no Botafogo vc conseguiu jogar, foi reserva, é outro pseudo raio que acreditou mesmo que era raio
Infelizmente é um jogador comum que falta quase tudo poderia estar no principal mas pra isso os fundamentos mínimos lhe faltam não sei até quando vai o contrato mas caso não seja vendido depois dessa excursão seria melhor pra nós e ele que buscasse a rescisão como o outro que foi pro Cianorte o futebol desse aí é do mesmo nível, Cianorte, catanduvense, briosa
Ivonei tem boa técnica, mais falta determinação e raça quando recebe as oportunidades, joga como se estivesse ainda na base , não conseguiu ainda dar o último passo , precisa ser mais intenso em campo senão ele e Ed Carlos podem dar as mãos e seguirem o rumo.
Pé de rato 🐭
Ja nos livramos do Lucas Lourenço, precisamos nos livrar deste Ivonei, isso não é jogador para estar no santos !!
Enquanto o Santos não se ,ivrar destes jogadores que só sugam o clube e que nada acrescentam, não voltaremos a ser grande !!
Dá o passe para ele e que suma do clube