Leandro Donizete voltou ao Santos depois de terminado seu empréstimo junto ao América Mineiro. Ainda em recuperação de lesão, o volante, de 37 anos, faz tratamento no Peixe, ao menos até o término de seu contrato. O vínculo se encerra no próximo dia 31 de dezembro.
As contusões tem sido uma marca da carreira de Leandro Donizete nos últimos anos. O vínculo com o América Mineiro se encerraria em dezembro de 2018, mas acabou estendido por três vezes devido às lesões. Donizete voltou ao Santos somente em novembro desse ano.
O volante chegou ao Santos no início de 2017, depois de não renovar seu contrato com Atlético Mineiro. Pelo Peixe, são somente 23 partidas. No período, Leandro Donizete nunca chegou a agradar os torcedores.
Mesmo emprestado ao América Mineiro, Leandro Donizete custava ao Santos R$ 225 mil mensais, já que o Peixe pagava 75% dos salários do jogador. A saída dele, ao final do ano, será um alívio financeiro para o clube.
O dirigente que fez essa contratação deveria ser obrigado a ressarcir o clube. Típico caso de gestão temerária. Sai presidente entra presidente e as contratações de jogadores inúteis, com altos salários continua. O Santos faz contrato longo e depois não consegue se livrar. Empréstimo só pagando boa parte do salário. Isso tudo sob os olhos do comitê gestor e conselho. Ex atletas ricos, agentes ricos e clube na miséria.