Craque do Campeonato Paulista de 2019, o meia Jean Mota perdeu espaço no Santos desde o segundo semestre do ano passado. No entanto, nesta quinta-feira, na vitória por 2 a 1 diante do Delfín, no Equador, o jogador voltou a ser decisivo ao marcar o gol da vitória do Peixe.
O gol quebrou um jejum de 15 meses. Jean Mota não balançava as redes desde junho do ano passado, quando fez um gol na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão. Agora, o meia acredita que terá mais confiança para seguir brigando por uma vaga no time titular do Peixe.
“É um gol que me dá confiança para prosseguir. O nosso elenco forte, todos os jogadores são importantes e eu busco meu espaço em todos os jogos. Temos muitos jogos e terei outras oportunidades. O campeonato é longo, temos mais de uma competição”, afirmou o meia.
Após o jogo, o meia lembrou das especulações sobre uma saída do Santos. No ano passado, ele quase foi para o Bahia. Neste ano, esteve perto de voltar ao Fortaleza. A negociação só não evoluiu por falta de acordo sobre as parcelas a ser pagas pelo clube cearense. Mas Jean Mota destaca que sua vontade sempre foi ficar na Vila.
“Sempre declarei que queria ficar. Tenho mais dois anos de contrato. Sempre há especulações, mas sou jogador do Santos e vou honrar a camisa. Se não contarem mais comigo, vou honrar meu caminho. Mas, enquanto tiver contrato, vou honrar”, afirmou o jogador.
Quem conhece futebol sabe que o Marinho, o Jean Mota e o Soteldo formam uma das melhores DUPLAS de ataque do futebol brasileiro. Falando sério, tomara que o Jean Mota consiga repetir o papel de protagonismo em outras partidas, pois há muita gente que já não acreditava na sua utilidade como jogador do Santos FC. Para azar do Jean Mota, ontem, dia em que ele fez o gol decisivo, não tinha TV, só transmissão do fakebook, de modo que as imagens do gol, por vários ângulos, não vão estar disponíveis para fazer parte do vídeo do jogador (aquele CD dos melhores momentos editados que os agentes produzem para vender o jogador).