O defensor Marcelo Torrez, do Santos, foi convocado para um período de treinamentos com a Seleção Boliviana Sub-19 em Cochabamba. O garoto desembarcou na cidade da Bolívia nesta segunda-feira (18) e ficará até sábado (24). Ele já acumula convocações pela La Verde desde 2022 pelo Sub-17.
Marcelo vai desfalcar o Sub-20 do Peixe nos próximos dois jogos, que acontecem no CT Rei Pelé. Diante o Goiás nesta quarta-feira (21), às 15 horas, pela 19ª e última rodada do Brasileiro. E contra o Red Bull Bragantino, às 15 horas, pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista. Ambos com transmissão da Santos TV.
Leia também: Santos abre a venda de ingressos para a partida contra o Amazonas
Há um mês, o jogador pôde finalmente assinar o primeiro contrato com o Santos até 6 de janeiro de 2025 com opção de renovação. O boliviano, nascido em 2006, completou a maioridade no início de julho. Ele veio do Projeto Bolívia 2022, mesmo projeto do meia-atacante Miguelito e do atacante Enzo Monteiro, que também tiveram de esperar completar 18 anos para assinarem com o clube.
A burocracia é necessária pois a Fifa não permite a transferência internacional de atletas menores de idade. Marcelo chegou a atuar por torneios extraoficiais pela base do Alvinegro, aqueles que os jogadores não precisam estar federados, como Paulista Cup e FAM Cup.
Marcelo Torrez joga tanto como zagueiro, como de lateral-direito. No ano passado, chegou a fazer treinos no profissional do Peixe para completar o elenco. Depois de dois anos no clube, o garoto estreou pelo Alvinegro na categoria de base e já atuou em quatro partidas pelo estadual.
AÍ FAZ IGUAL AO ZABALLA , FAZ INVESTIMENTO E LIBERA DE GRAÇA.