Foram apenas três gols sofridos em seis jogos disputados. Um desempenho pra profissional nenhum botar defeito. Os zagueiros do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior vem se destacando, inclusive, com gols e até assistências.
O cartão de visita foi logo na estreia. Kaique Rocha e Vitor Mendes fizeram dois dos três tentos na vitória sobre o América-RN. No último jogo da primeira fase, foi a vez de Wagner Leonardo, atuando como volante e capitão do time, deixar o dele.
“A gente procura marcar, mas também queremos deixar um gol quando tem oportunidade lá na frente. Isso é importante para todos nós”, brinca Kaique.
Depois de “aproveitar a oportunidade”, como diria Kaique, e marcar diante do Novorizontino, Wagner Leonardo tomou gosto pela coisa e anotou mais um contra o Figueirense, além de dar uma assistência para Walison Madalena marcar no confronto com o Atlético-PR.
“O Santos sempre foi um bom formador de zagueiros. A gente vê lá em cima Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e vários outros zagueiros que já passaram pelo profissional. Nossa geração é boa e o Santos terá muitos zagueiros para aproveitar”, diz Wagner.
No último compromisso, diante do Atlético-PR, os quatro zagueiros do elenco estiveram em campo. Os três zagueiros artilheiros e Clayton Sampaio, único que ainda não iniciou uma partida como titular.
“O professor Aarão pode sempre contar comigo, acho que todos nós estamos bem para atuar. Não importa quem ele escolha, ou quem sai jogando, o que vale é a união do grupo. Estamos unidos e fechados para estar no Pacaembu dia 25, na final. Não importa quem inicie jogando, mas sim como o time vai atuar”, ressalta o paulistano de 17 anos.
O próximo compromisso do Santos na Copinha é pelas quartas de final diante do Internacional, em Franca, nesta quinta-feira, às 18h30.
Deixar um comentário