Sasha em vídeo do Atlético Mineiro, na TV Galo (Crédito: Reprodução)

Agora é oficial, Eduardo Sasha é o novo reforço do Atlético Mineiro. O anúncio já era esperado e foi feito pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, em seu twitter juntamente com a conta oficial do clube. O acerto do atacante com o Atlético só foi oficializado depois que o atleta entrou em acordo com o Santos e retirou o processo trabalhista que movia contra o Peixe.

O Atlético irá pagar 1,5 milhão de euros para ficar com 50% dos direitos econômicos de Sasha. A outra metade segue pertencendo ao Santos, que ainda precisa pagar ao Internacional, clube formador de Sasha, 2 milhões de euros.

Eduardo Sasha disputou 104 partidas pelo Santos e marcou 23 gols. O acordo com o jogador foi considerada uma vitória dentro do Peixe. Mesmo vendendo por menos do que pagou, o clube evitou perder o jogador de graça e se livrou da ação.

Sasha entrou com processo antes mesmo do retorno dos jogos (depois da paralisação da pandemia). O atacante cobrava atrasos em recolhimento do FGTS, direitos de imagem e o corte salarial de 70% em três meses. O Peixe já tinha depositado os valores atrasados em juízo. Os pedidos do jogador chegavam aos R$ 15 milhões.

Por meio de nota oficial, o Santos comentou sobre a negociação:

“Com a devida negociação e garantia dos direitos econômicos do clube, comunicamos que o atleta Eduardo Sasha acertou sua transferência para o Atlético Mineiro. Ele retirou a ação trabalhista que movia contra o clube e aceitou um acordo entre as duas partes”.

Além de Sasha, Everson também acionou o Santos na justiça, mas a situação do goleiro segue indefinida. Ele perdeu as duas primeiras liminares e aguarda audiência, marcada para dia 24 de agosto.

Confira abaixo o vídeo publicado pelo Atlético Mineiro para anunciar a chegada de Sasha.