Felipe Laurindo sofreu duas lesões de LCA (Crédito: Raul Baretta / Reprodução)

Após lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, o atacante Felipe Laurindo está na última semana de trabalhos individuais com a bola. Geração 2005, o jogador vai ser integrado à categoria Sub-20 nos próximos dias e não vai atuar na Copinha. A ideia é preparar o atleta para o calendário completo da base do ano. Felipe avaliou sua recuperação dia a dia no clube.

“Está muito bom, trabalhando com muita intensidade e determinação, o ambiente é muito leve e todos estão felizes com a minha evolução”, contou ao DIÁRIO.

Laurindo viveu um drama nesses dois últimos anos. Promessa do Sub-17 do Santos, ele vivia grande fase na categoria em abril de 2021 e havia assinado seu primeiro contrato profissional com o clube, com multa rescisória de 100 milhões de euros. Depois de um mês sofreu a primeira lesão de LCA.

Na época recebeu apoio do atacante Ângelo, do volante Sandry e o meia Carlos Sánchez. Se recuperou e voltou a treinar em dezembro, começou a temporada 2022 em recuperação entrando aos poucos no ritmo atuando pela FAM Cup. Novamente em abril, na goleada do Peixe sobre o Mauá pelo Paulista Sub-17 sofreu um entorse no joelho esquerdo, que gerou novo rompimento do LCA e também foi reparada uma lesão no menisco.

Ao DIÁRIO, Felipe Laurindo contou sobre o drama vivido pelas lesões de LCA e revelou o que aprendeu neste período.

“Foi um momento muito difícil, não é fácil pra um atleta passar por duas lesões seguidas, mas graças a Deus eu tive o apoio da minha família, e ótimos fisioterapeutas ao meu lado que me ajudaram bastante. Foi um momento onde me aproximei mais Deus, cuidando da minha vida espiritual, foi onde ganhei muita força para superar todos obstáculos. “Hoje entendo que sem Deus não somos nada”, avaliou.

“Amadureci bastante, aprendi a dar mais valor as pequenas coisas como; ficar mais tempo com minha família, ter um bom tempo de descanso é essencial, tempo para ler a Bíblia, livros etc… Sei que quando voltar a rotina normal de treinos e jogos, não vou ter tanto tempo assim, então aproveitei ao máximo!!! Temos que ser fortes pra enfrentar as dificuldades e supera-las da melhor maneira possível.”, ressaltou.

Nesta temporada, a categoria Sub-17 chegou nas semifinais do Campeonato Paulista e do Brasileiro. Mesmo sem poder atuar, o atacante falou do apoio ao elenco da arquibancada.

“Fiz questão de estar com o grupo, mesmo não jogando queria apoiar o time com palavras, motivando. Podem esperar um menino com a mesma intensidade de sempre, muita força de vontade, motivado e louco pra voltar a fazer o que mais ama, um menino sorridente, que quer mostrar seu futebol e poder ajudar a minha equipe como muita ousadia e alegria”, ressaltou.

Por fim, Felipe Laurindo comentou sobre suas expectativas de futuro no Santos e pelo Sub-20. Ele completa a maioridade no dia 18 de janeiro.

“A expectativa é grande, quero muito poder ajudar o Santos da melhor maneira possível, no Sub-20 e principalmente subir para o profissional, trazendo muitas vitórias e títulos para o Santos e para toda nação santista. Tudo posso Naquele que me Fortalece. Ousadia e Alegria”, reforça.

Felipe Laurindo defende o clube desde o Sub-11 e foi um dos destaques do time no Campeonato Paulista Sub-15 em 2019. Foi também convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 em abril de 2020. O vínculo do jogador é válido até o final de março de 2024, com opção para mais dois.