O torcedor santista teve um motivo para comemorar nesta terça-feira. O Peixe recebeu US$ 600 mil (R$ 3,3 mi, na cotação atual) referente à venda do meia Emiliano Vecchio ao Al-Ittihad (Arábia Saudita). A informação foi publicada primeiramente pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
No começo de julho, depois de notificar os árabes, o Santos recorreu à Fifa para cobrar os valores. A negociação foi realizada em julho de 2019 e o pagamento foi acelerado pela ameaça de processo.
Vecchio chegou no Peixe em 2016 e nunca conseguir se firmar na equipe. O atleta, hoje com 31 anos, viveu mais baixos do que altos momentos na Vila Belmiro. Sua passagem ficou marcada por desentendimentos com o técnico Dorival Júnior e atuações irregulares.
Depois de passagem rápida pelo Al Ittihad, ele foi jogar no Bolívar (Bolívia), onde chegou a disputar a Copa Libertadores. Acabou dispensando no meio do ano. Agora defende o Rosario Central.
Galera do Diário, saudações alvinegras!! Fala uma coisa pra mim, aproveitando o gancho da matéria: o SFC não tinha umas granas aí pra receber, pelo mecanismo de solidariedade, por transações de exjogadores? Lembro que vocês mesmos subiram uma matéria dessas ano passado, depois ninguém nunca mais falou nada sobre isso… como andam? Geraram processos? Acordos? Neste momento, em q o glorioso alvinegro praiano precisa tanto de dinheiro, seria interessante se a torcida soubesse se tem algum dinheiro pra receber, se tem processo em aberto ou não – dá um alívio e um alento para a torcida, tão judiada por essa diretoria atual.