Depois de rescindir com o Santos, o atacante Raniel irá atuar pela segunda divisão do futebol chinês. O centroavante foi anunciado no Qingdao West Coast nesta sexta-feira (07). O centroavante rescindiu com o Peixe de forma amigável neste mês de março. Seu vinculo era válido até o final da temporada. Ele somou 33 jogos, 3 gols e 1 assistência pelo Alvinegro.
Raniel foi contratado pelo Santos no final de 2019, com parte da negociação que levou o meia Vitor Bueno ao São Paulo. No Peixe, sofreu com diversos problemas de lesão. O principal deles aconteceu em 2020, quando ele precisou passar por uma cirurgia na perna direita devido a uma trombose venosa. Durante a recuperação, precisou passar por uma segunda cirurgia devido a uma fibrose que atrapalhava os movimentos no tornozelo.
No ano passado, o atacante defendeu o Vasco por empréstimo. Apesar de não ser uma unanimidade, teve uma temporada considerada positiva: foram 46 jogos e 16 gols. No início deste ano, Raniel quase foi negociado com o Cruz Azul, do México, mas a negociação não foi concluída pelo limite de estrangeiros do clube mexicano. Fez apenas duas partidas pelo Peixe em 2023.
Leia também:
A segunda divisão do futebol chinês é a cara dele, espero que nunca mais apareça na Vila Belmiro.
Fará um grande favor !!!
Que seja feliz na Segunda Divisão da China.
Quando o jogador rescindiu, estava na cara que ele já tinha alguma coisa engatilhada. Afinal, um centroavante que faz incríveis 3 gols em 33 jogos deve ter muito mercado (e também padaria, mercearia, pastelaria). Assim como Auro, que está brilhando no Uzbequistão, o Raniel vai se destacar lá na segunda divisão do disputadíssimo campeonato chinês. O atual elenco do Santos FC só tem jogadores de nível internacional.