Boas atuações do paraguaio convenceram o técnico Cuca (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O paraguaio Derlis González deve ser titular no clássico contra o Palmeiras, na noite deste sábado, às 19h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vaga de Bruno Henrique. O bom desempenho do atacante convenceu o técnico Cuca que tinha dúvidas na escalação e treinou com os dois jogadores durante a semana.

O treinador do Peixe resistiu em tirar o camisa 11 da equipe por conta do jogo aéreo. Somente Bruno Henrique tem tais características no trio ofensivo santista, sendo quem o time busca quando precisa de uma bola longa. Derlis González não tem o mesmo poder aéreo, mas vem entregando mais no contexto geral.

Na partida contra o Fluminense, Bruno Henrique foi substituído no intervalo pelo paraguaio e o Santos melhorou bastante na segunda etapa, chegando a vitória por 3 a 0. Derlis soma 15 jogos com a camisa do Santos, com um gol e quatro assistências, líder do quesito da equipe no Brasileirão.

Assim, o provável Santos para o jogo tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Rodrygo e Gabigol.