Derlis González não saiu do banco de reservas na vitória da seleção paraguaia por 1 a 0 diante da Bulgária, na tarde desta quinta-feira. O atacante santista, que costuma ser titular de sua seleção, não foi um dos escolhidos do treinador Eduardo Berizzo para a partida disputada em Sofia, na Bulgária. O gol do confronto foi de Miguel Almirón.
O Paraguai ainda tem mais um amistoso nesta Data FIFA. A equipe vai até Riad, na Arábia Saudita, onde enfrentará os donos da casa no próximo dia 19 (terça-feira). No mesmo dia, outro santista entrará em campo. A Venezuela de Soltedo jogará contra o Japão.
Por conta dos amistosos de suas respectivas seleções, os dois atletas desfalcam o Santos no clássico contra o São Paulo, partida que será disputado no sábado, às 17h, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 64 pontos, e conquistará uma vaga na Copa Libertadores de 2020 se empatar com o rival.
Depois de começar o ano como o melhor atacante do Santos FC, o Derlis caiu drasticamente de produção, e perdeu até aquela forma aguerrida de participar com intensidade. Parece desmotivado. A necessidade de excluir um estrangeiro mostra seu resultado. As contratacoes de vários estrangeiros parece que foram feitas ao acaso, sem planejamento, sem pensar, ou a diretoria simplesmente não sabe contar. Tanta grana investida, mas jogando apenas o Sanches e o Soteldo. Os demais “importados”, Aguilar, Derlis, Cuevas, Bryan Ruiz, Uribe, não estão contribuindo em nada, só com as despesas da folha salarial. Dava para passar o ano sem esses jogadores.