Novo reforço do Santos, o atacante paraguaio Derlis González já conhece bem a história do clube da Vila Belmiro. Contratado por empréstimo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Derlis ainda começava sua carreira no Rúbio Ñu quando, em 2011, o Peixe de Neymar e Ganso fez “estrago” no Paraguai.
O time campeão da Copa Libertadores da América daquele ano enfrentou o Cerro Porteño quatro vezes na competição: duas vezes na fase de grupos e mais duas na semifinal. Foram dois empates e duas vitórias do Santos, com direito a golaço do lateral-direito Danilo no Paraguai.
“Conheço o Santos e me lembro de pequeno da equipe de Ganso e Neymar, que eliminou o Cerro na Libertadores de 2011. Conheço a história, Pelé, o maior, Robinho, Neymar e muitos outros. Sei que a instituição é grande e de muita história. Espero representá-la bem”, disse o atacante, que também pode jogar como meia.
Apesar das lembranças da competição mais importante da América do Sul, Derlis González nunca disputou a Libertadores. Ele até ajudou o Guaraní a se classificar quando atuou por empréstimo na equipe em 2013, mas retornou ao Benfica na temporada seguinte e depois acabou cedido ao Olímpia, que não havia conquistado uma vaga.
“Como jogador é sempre bom jogar uma Copa Libertadores. Seria a primeira vez e é a que me falta. Joguei Sul-Americana, Liga dos Campeões e Liga Europa. Espero jogar esse torneio, o maior do continente, e atuar bem”, discursou o novo reforço do Peixe.
Para contar com Derlis (e Bryan Ruiz e Carlos Sánchez) na principal competição do ano, o Peixe precisa enviar a lista de mudanças dos atletas inscritos até 72h antes da primeira partida das oitavas de final da competição. A documentação dos atletas precisa ser enviada até 14h antes do jogo e o processo se repete fase a fase. Na Copa do Brasil, não será mais possível inscrever atletas mesmo que o Peixe avance até a final.
Deixar um comentário