Santos perdeu para o Newell’s na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A derrota do Santos para o Newell’s Old Boys por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana quebrou tabus e marcou feitos históricos na noite desta terça-feira (06). O resultado marcou o primeiro revés do Peixe como mandante na temporada, a equipe do técnico Odair Hellmann estava invicta na Vila em 2023.

O Alvinegro também voltou a perder para um time da Argentina jogando na Urbano Caldeira depois de 34 anos. A última derrota até então tinha sido em 4 de outubro de 1989. Na ocasião, o Santos perdeu para o Independiente por 2 a 1 pela Supercopa da Libertadores.

Tabu e resultado que marcou outro feito histórico, foram os primeiros gols do Old Boys jogando em território brasileiro. Os argentinos não haviam balançado as redes atuando no Brasil.

O Peixe aguarda o resultado da partida entre Blooming (Bolívia) e Audax Italiano (Chile) nesta quarta-feira (07), às 21 horas (Brasília), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera. Uma vitória chilena já elimina o Santos da Sula. Existe uma mínima chance de classificação, mas teria que golear o time boliviano em casa para fazer saldo de gols na última rodada e o Audax perdeu a partida de hoje e para o Newell’s.

Leia também: