A derrota do Santos para o Novorizontino no último domingo (18) não apenas quebrou a sequência invicta de cinco jogos do Peixe neste ano, mas também pôs fim a um tabu que durava dois anos a favor da equipe alvinegra.
O Santos não sofria uma derrota como mandante no Paulistão desde fevereiro de 2022, quando foi vencido pelo São Paulo dentro da Vila Belmiro pelo placar de 3 a 0, em uma partida bastante polêmica com arbitragem de Edina Alves.
Desde então, foram 11 jogos como mandante, sendo dez na Vila Belmiro e um no Canindé, com sete vitórias santistas e quatro empates. Curiosamente, essa sequência teve início em um empate em 2 a 2 com o mesmo Novorizontino, que agora quebrou o tabu ao vencer por 2 a 1 em 2024.
O único jogo que o Santos disputou longe da Vila Belmiro foi um empate em 1 a 1 com a Ferroviária pelo Paulistão 2023, realizado no Canindé. Por coincidência, o Santos buscará uma nova sequência invicta como mandante na próxima rodada, e fora da Vila, já que a diretoria decidiu levar a partida contra o São Bernardo para o MorumBIS.
A bola irá rolar para Santos e São Bernardo no próximo domingo (25), às 11h.
Confira os jogos em que o Santos esteve invicto como mandante no Paulistão:
Santos 2 x 2 Novorizontino – Paulistão 2022
Santos 3 x 2 Água Santa – Paulistão 2022
Santos 2 x 1 Mirassol – Paulistão 2023
Santos 0 x 0 Água Santa – Paulistão 2023
Santos 1 x 1 Ferroviária – Paulistão 2023 (Canindé)
Santos 1 x 0 São Bento – Paulistão 2023
Santos 4 x 0 Portuguesa – Paulistão 2023
Santos 2 x 2 Corinthians – Paulistão 2023
Santos 3 x 1 Ponte Preta – Paulistão 2024
Santos 2 x 0 Guarani – Paulistão 2024
Santos 1 x 0 Corinthians – Paulistão 2024
Leia também:
Não vejo a hora de sair a programação da semana, pois os “treineiros” sempre clamam por uma semana cheia de trabalho, Quando conseguem, prolongam as folgas. Não deve haver incoerência.
Descanso também faz parte , basta um minuto de conversa com qualquer preparador físico, fisiologista ou um fisioterapeuta por exemplo.
Talvez por isso vc tenha um elenco com mais de 30 jogadores, pra rodar elenco, fazer um trabalho de recuperação física específica com cada atleta. Realmente se faz necessário mais de 48 horas pra recuperação física? Olha, melhor rever o futebol e o seu calendário então.
Você precisa dar um descanso os caras não são maquinas o SP que está em situação pior que o Peixe também deu dois dias de folga, é visível que alguns jogadores do Santos estão sentindo a parte física, João Schmidt é um deles, Aderlan outro, o Gil jogou todos os jogos tem 36 anos acho que precisa uma parada sim, voltam quarta feira pra treinos e acredito num bom resultado contra o SB
Podem “descansar” analisando jogadas, táticas, estudando, no clube.
E a família como fica?
Os caras estão todos os dias com a família. Vc acha que eles ficam concentrados quando treinam? Treinam duas horas por dia e o resto do dia estão com a família.
tá todo mundo errado e vc certo….Carpini deu folga, Abel deu folga tds os times fazem isso se apertar a corda demais estoura