Indicado por Sampaoli, Andreata conhece o argentino há mais de 15 anos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos anunciou no último domingo seu novo gerente administrativo: Gabriel Andreata. Ele chega para substituir Sérgio Dimas, demitido na sexta-feira passada, e já está trabalhando no CT Rei Pelé. Andreata é carioca, tem 39 anos e já foi jogador nas categorias de base do Flamengo.

No entanto, foi como gestor que Andreata “deu certo” no meio futebolístico. Em 2002 ele chegou ao Coronel Bolognesi, do Peru, e dois anos mais tarde contratou justamente Jorge Sampaoli para o cargo de treinador.

“Sou formado em Marketing e em 2002 apareceu a oportunidade para eu trabalhar no Coronel Bolognesi, do Peru. Lá, comecei como coordenador do time sub-20, fui crescendo e cheguei na gerência de futebol do clube, onde contratei o Sampaoli e trabalhamos juntos por três anos”, disse.

Após trabalhar com o argentino no Peru, Andreata deixou o clube para cuidar de uma empresa de agenciamento de jogadores internacionais. Depois ele chegou a trabalhar na Secretaria de Esporte do Estado do Rio de Janeiro antes de retornar propriamente ao futebol.

“Sei muito bem como é o trabalho do Sampaoli e de sua comissão. Conheço eles há mais de 15 anos. Posso fazer uma ponte boa entre eles, os jogadores, e a diretoria. Vou ajudar também na prospecção de atletas, planejamento, e auxiliar também o Renato. O tempo é curto, mas vamos trabalhar para colocar o Santos FC no lugar que ele merece”

Com a chegada de Andreata, o departamento de futebol do Santos agora volta a ter três membros. Além dele, Renato é o diretor executivo e Diogo Castro o coordenador.