O volante argentino pode jogar no Santos em 2019 (Crédito: Divulgação)

Está cada vez mais claro para a diretoria do Boca Juniors que o volante Pablo Pérez, capitão da equipe argentina, não continuará no clube em 2019. Desejado pelo Santos, o jogador foi deixado fora do amistoso que o Boca disputará na noite desta quarta-feira com o Unión de Santa Fé, o primeiro compromisso do time azul e dourado neste ano. E ele não será escalado enquanto durar a negociação de sua transferência para o Peixe, segundo o jornal argentino “Olé”.

Um dos jogadores mais importantes do time do Boca, Pérez foi bastante criticado por torcedores do clube após a derrota para o River Plate na final da Copa Libertadores da América, em dezembro, na cidade de Madri. E esse é um dos motivos que levam o jogador a ver com bons olhos a possibilidade de sair do Boca, ainda mais para jogar no Brasil sob o comando do conterrâneo Jorge Sampaoli.

No último domingo, o presidente do Santos, José Carlos Peres, disse que a contratação de Pérez, de 33 anos, deverá ser resolvida sem muitos problemas. “Acredito que não haverá dificuldade para trazer o jogador”, afirmou o cartola. Enquanto o negócio não se concretiza, o volante argentino, jogador que Sampaoli considera o ideal para cumprir a função de cabeça de área no Peixe, continuará afastado dos jogos do Boca.