O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, demonstrou preocupação com a desigualdade de condição físicas entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro com o início da competição nos dias 8 e 9 de agosto.
O treinador acredita, que assim como acontece no Campeonato Paulista, os times que começaram a treinar mais cedo terão vantagem no início do Brasileirão. O DIÁRIO DO PEIXE, então, decidiu comparar a data de volta aos treinos de todas as equipes da Série A do nacional.
Os times do Rio Grande do Sul foram os primeiros a retornar aos treinos. Internacional e Grêmio fazem atividades em seus CTs desde o dia 5 de maio. Na sequência retornou Atlético-MG, dirigido pelo ex-técnico do Santos, Jorge Sampaoli. O clube mineiro retomou os treinos no dia 19 de maio.
O Flamengo, que lidera a articulação para o reinício das competições, voltou ao treino no dia 20 de maio. Os times do Paraná, Athletico e Coritiba, voltaram dias 27 e 25 de maio, respectivamente, e o Vasco retornou no dia 28 de maio.
Os outros clubes retornaram neste mês, sendo Ceará e Fortaleza os primeiros, seguidos pelo Goiás, Sport e Bahia e pelos cariocas Botafogo e Fluminense.
De fato, os quatro grandes paulistas foram os últimos a retomar os treinos. Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras iniciaram os testes físicos nesta semana e só poderão voltar aos treinos com bola depois do dia 1º de julho.
O Red Bull Bragantino é a exceção em São Paulo, já que conseguiu uma liberação da Prefeitura de Bragança Paulista e voltou a treinar antes dos adversários, mas depois suspendeu as atividades.
Confira as datas de voltas aos treinos dos clubes da Série A:
5 de maio – Internacional e Grêmio
19 de maio – Atlético-MG
20 de maio – Flamengo
25 de maio – Coritiba
27 de maio – Athletico-PT
28 de maio – Vasco
1 de junho – Ceará
2 de junho – Fortaleza
5 de junho – Goiás
15 de junho – Sport
16 de junho – Bahia
19 de junho – Fluminense
20 de junho – Botafogo
22 de junho – Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino**O Red Bull Bragantino voltou aos treinos dia 2 de junho, mas interrompeu as atividades
Deixar um comentário