O atacante João Victor Alves comemorou o gol marcado na vitória do Santos sobre o Flamengo por 3 a 1, no CT Rei Pelé, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta terça-feira (30). Além do tento, também auxiliou a equipe do técnico Elder Campos com uma assistência no confronto em casa.
“Foi uma vitória muito importante para nós. Conseguir contribuir diretamente nos três gols da equipe me deixa muito feliz e motivado a continuar trabalhando. Nosso time mostrou muita determinação e estamos no caminho certo para conquistar nossos objetivos na competição”, comemorou.
Destaque da base, o Menino da Vila também teve passagem pelo Sub-20 e pelo profissional neste ano. Pela categoria acima, foram 18 jogos, 5 gols e 2 assistências. Inclusive, participou da primeira Copa São Paulo da carreira em janeiro na qual brilhou e passou ser relacionado pela equipe do técnico Fábio Carille.
“Participar de minha primeira Copinha no início do ano e ter tido a oportunidade de ser relacionado para os jogos do profissional foram experiências incríveis. Essa experiência me deu mais confiança e espero continuar evoluindo. Agora, estou tentando aplicar tudo o que aprendi para ajudar o time da melhor maneira possível”, reforçou.
João Alves foi um dos garotos chamados da comissão técnica do principal após a disputa da Copinha. O jovem que completa 17 anos dia 12 deste mês de agosto teve 5 partidas e 2 assistências no torneio tradicional. Inscrito na lista B do Santos no Paulistão, ficou no banco diante São Paulo, Mirassol, Novorizontino e São Bernardo.
Depois, ele retornou à base para reforçar a categoria, mas acabou sofrendo uma pancada no joelho e tendo um estiramento no LCM. Retornou e ficou à disposição do Sub-20 em maio, mas passou a ‘retornar’ para o Sub-17.
Leia também: Billy Arce revela sonho de jogar no Santos e explica impasse com Once Caldas
HISTÓRICO
João Victor é de Aparecida de Goiânia (GO) e nascido em 2007. O atacante iniciou no futebol aos 12 anos no time da cidade natal, Aparecidense, e no Real Brasil Eagles Sport Clube, escolinha do bairro, mas não jogou muito por conta da pandemia. Em seguida, foi para o Vila Nova e se destacou na Copa Votorantim atuando justamente contra o Alvinegro e o convite para atuar no clube.
Quando iniciou, atuava como volante e meia, mas depois da chegada no time goiano, o treinador adiantou o jogador para o ataque. Ele conquistou o título da Copa Brasileirinho Sub-16 e assinou o primeiro contrato profissional válido até 30 de agosto de 2026.
Passo a passo garoto , continue corrigindo os erros e evoluindo
Pô… João Victor é melhor do que João Alves!!! Ou Joãozinho… ou Vitinho que denotam jogadores habilidosos e velozes!!! João Alves dá a impressão de jogador velho!!!
Muito bom este moleque!!! Ele é forte… parte prá cima dos marcadores dando a impressão de que vai perder a bola mas geralmente sai com ela limpa pela ponta direita!!!
Pelo menos na base é bom jogador, na base tem uns 6 jogadores muito promissores na faixa entre 20 e 16. Pra mim com 18 anos já pode colocar pra jogar no profissional.