O lateral-direito Cadu comemorou a vitória do Santos na estreia da Copa São Paulo e vê o time confiante depois do título do Paulista Sub-20. No Grupo 26, o Peixe enfrenta o Santo André (donos da casa), o São Raimundo-RR e o Falcon-SE. A equipe de Orlando Ribeiro venceu o São Raimundo por 3 a 1 e Falcon e Santo André empataram em 1 a 1. Alvinegro é líder da chave.
“Sem dúvidas foi uma estreia muito especial. Iniciar a competição com vitória é sempre o ideal, mas fico muito feliz pelo jeito que nos comportamos em campo. Claro que foi só o primeiro jogo e vamos evoluir dentro da Copinha, mas foi uma boa primeira partida”, comemorou o camisa 4.
“Começar um campeonato embalado por outro título (Paulista) é muito positivo. A confiança de sermos os atuais campeões paulistas tem que nos ajudar agora. Sabemos que é um campeonato mais difícil, mas temos nosso mérito. Vamos usar isso a nosso favor”, acrescentou.
Cadu também ressaltou os momentos de luto no Santos e para os fãs de futebol após a morte do Rei Pelé. O primeiro confronto marcou uma série de homenagens à Edson Arantes do Nascimento e o lateral comentou da importância de homenageá-lo.
“Os últimos dias não tem sido fáceis pra ninguém que gosta de futebol, mas pra gente que é de Santos e veste essa camisa acho que é um pouco pior. O Pelé é a personificação do termo Menino da Vila. Ninguém aqui viu ele jogar, mas todo mundo tem ele como referência. Subir para o profissional, ganhar títulos e marcar o nome na história do clube. Só queremos honrá-lo”, afirmou.
Leia também:
Pena que muita gente não viu jogar! Graças a Deus eu vi e muito.! Bastava atravessar a rua!
Cadu me surpreendeu no primeiro jogo da Copinha deste ano. Cruzou duas bolas com boa precisão. Numa delas, saiu gol. Espero não estar me precipitando, mas Cadu está melhor do que no ano passado. Mais forte e mais técnico. Vamos aguardar seus próximos jogos. Torço para o seu sucesso.
Concordo!!! Cadu jogou muito bem!!! Na base o Santos tem laterais muito bons!!! Cadu e Kevison no sub-20… JP Chermont, Netinho, Souza e Pedro Hyan no sub-17…