Na última sexta-feira, o goleiro Gabriel Brazão foi um dos destaques na vitória do Santos por 1 a 0 contra o Ceará, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro santista precisou passar por um tratamento intensivo devido às dores no ombro esquerdo que surgiram na vitória sobre a Chapecoense na segunda-feira anterior.
Desde que sentiu o desconforto, Brazão esteve sob os cuidados do departamento médico do Santos, que trabalhou arduamente para garantir sua recuperação. O esforço deu resultado, e o goleiro pôde ser escalado como titular na Arena Castelão. Após o apito final, Brazão não hesitou em expressar sua gratidão aos médicos do clube.
Santos busca goleiro no mercado
A situação dos goleiros no Santos tem sido complicada. O técnico Carille está com opções limitadas, já que João Paulo, com uma ruptura no tendão de Aquiles, e Rodrigo Falcão, com uma lesão no joelho, estão fora de combate. O reserva imediato de Brazão é Diógenes.
Gabriel Brazão teve sua estreia como titular no Santos em 24 de maio, durante a derrota de 2 a 1 para o América-MG, em Belo Horizonte, após a lesão de João Paulo. Desde então, ele tem se firmado na equipe, acumulando oito partidas e não sofrendo gols nos últimos quatro consecutivos.
Após o jogo, o arqueiro foi elogiado pelo técnico Carille, que falou da evolução de Brazão, destacando seu talento e a confiança que vem adquirindo após ter tido um início dificil com uma sequência de gols sofridos.
“Nós não preparamos apenas 11 jogadores, mas o grupo todo, porque nunca sabemos quando precisaremos deles. O Brazão é jovem, e a Inter de Milão o comprou porque viu potencial. Apesar das lesões sérias que sofreu, ele mostrou qualidade, talento e coragem no dia a dia. Claro que o ritmo de jogo é muito importante, e é normal a falta de segurança nos primeiros jogos, mas ele tem demonstrado capacidade e está indo muito bem”, afirmou o treinador.
O Santos voltará a campo no dia 15 de julho, segunda-feira, contra o Ituano, pela 15ª rodada da Série B. A partida acontecerá na Vila Belmiro, com início marcado para às 20h.
Leia também:
Esse está começando a calar a boca de muita gente, inclusive a minha!
Brasão dando conta do recado , o gol não é prioridade para reforçar, só se aparecer alguma contratação que seja vantajosa para o peixe
Rapaz….que joguinho mequetrefe goias e chape, vixi jogo de várzea, “”é tipo bater na mãe nos dia das mães”….o Santos precisa subir esse ano por que ano que vem provavelmente terá no mínimo uns dois grandes e vai ser bem mais complicado….
Quanto ao Brasão, não tem goleiro disponível assim como não tem 9 desempregado a essa altura do ano , o 9 seria mais prioridade que o goleiro agora e ainda bem que o ex jogador Luiz chinelinho Adriano foi vetado pela direção e vai pro america de Minas mas quem viria? Leo gamalho?
Precisa de um 9 mas ainda acho que o esquema do Carille prejudica qualquer centroavante, o 9 fica muito isolado, os pontas toda hora tem que voltar para ajudar os laterais, e o meio de campo não existe.
Isso é realidade mas o Furch é bem grosso e lento, as poucas chances que tem, ele perde, até o bigode ex jogador está melhor que ele, precisaria de um 9 definidor que chute bem o Furch não tem um bom chute me parece, no cabeceio ele vai melhor o problema é que nossos pontas e laterais cruzam horrivelmente…
Acho que o Furch é jogador para os minutos finais, ano passado saindo do banco ele foi bem melhor, dava piques e chutava forte de fora da área, e como todo o time parece mal fisicamente.
Exatamente mas daí quem vc vai colocar desde o início o bigode? Wiliam também é jogador pra reta final …eu tentaria o Morellos de novo agora que emagreceu mas parece que estão dando um chá nele pra que ele peça pra ir embora, mas o cara não vai ele já disse que fica o empresário idem, então bora pra jogar até contratar um nove?
Brazão está muito bem, foi só dar uma sequencia, há quanto tempo o Santos não passa 4 jogos sem tomar gols, sabe sair do gol pelo alto, tem bom reflexo, e tem boa reposição.
Brazão está me surpreendendo bastante sinceramente… Vêm tendo evoluções na meta do Santos e vêm demonstrando ser um bom goleiro para a Série B. Bastou pegar ritmo e confiança que ele vêm tendo ótimas partidas a frente do gol do Santos, auxiliando o time em momentos onde o antigo titular tinha falhas
Brazão tem muitas qualidades. A preocupação é para o caso dele se machucar ou ficar suspenso. O garoto da base que é a terceira opção tbem parece ter muito futuro, mas não tem oportunidade de jogar e só treinar não funciona…talvez devesse ter oportunidade de jogar alguns jogos no sub-20…
Temos que reconhecer e aplaudir o bom trabalho do Gallo e da CT em encontrar o Brazão e traze-lo para o Santos… Não podemos só criticar o erros mas também reconhecer o acertos…