Karen pegou duas cobranças e garantiu a taça (Divulgação)

A goleira Karen foi decisiva para as Sereias da Vila neste domingo (10), defendendo duas cobranças na disputa de pênaltis e selando a conquista da Copa Paulista de 2024 com uma vitória por 4 a 3 sobre o Red Bull Bragantino. Após vencerem o tempo regulamentar por 3 a 0, igualando o placar do primeiro jogo, as Sereias levaram a decisão para os pênaltis e contaram com a boa atuação da arqueira para levantar a taça.

“Gratidão! O grupo se fechou. A gente sabe que o primeiro jogo foi muito atípico, não éramos nós dentro de campo. Durante a semana a gente se fechou e falou que dentro de casa a gente ia resolver”, disse.

“Tudo acontece no momento certo e perante a Deus. E hoje aconteceram coisas extraordinárias aqui. Eu tô muito feliz de ajudar a minha equipe nesse momento. É o time da virada!”, acrescentou.

As Sereias da Vila entraram no gramado da Vila Viva Sorte pressionadas, precisando reverter o placar de 3 a 0 da primeira partida. Com gols de Thaisinha, Carol Baiana e Ketlen, o Santos igualou o agregado e levou a final para os pênaltis. Nas cobranças, Thaisinha, Nath, Camila Martins e Ana Carla converteram, enquanto Sole Jaimes foi parada pela goleira do Bragantino, mas isso não comprometeu o título.

Com o triunfo, as Sereias encerram a temporada de 2024 com a conquista da Copa Paulista e saem de férias. Em 2025, já estão confirmadas nas disputas do Campeonato Paulista e da Série A2 do Campeonato Brasileiro.