O meia Lucas Lourenço ainda não sabe como será o seu futuro no Santos. Devolvido pelo Londrina em setembro, os clubes ainda acertam os últimos detalhes para a rescisão amigável do contrato. Vale lembrar que o Menino da Vila realizou apenas 10 jogos pelo Tubarão na Série B, mas não teve grande destaque.
Com as inscrições encerradas para o Campeonato Brasileiro no dia 24 de setembro deste ano, o jogador não poderá ser utilizado por Fábio Carille no profissional. Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Peixe teve até 29 de setembro para regularizá-lo na competição. Como não foi feito, a expectativa é que Lucas só volte a entrar em campo em 2022.
Com contrato até dezembro de 2024, o jogador deixou a equipe paranaense em meio a uma polêmica. Segundo o gestor de futebol do clube, Sérgio Malucelli, Lourenço ‘não queria estar no Londrina’ e faltou em duas atividades, o que gerou incômodo na direção.
Lucas Lourenço, por sua vez, negou essas acusações em nota oficial divulgada em seu Instagram e afirmou que a devolução aconteceu de forma tranquila.
Confira a nota completa do jogador:
“Recentemente, surgiram alguns boatos na imprensa sobre a minha saída do Londrina e tô vindo a público informar que nenhum deles bate com a verdade. É revoltante ver até onde as pessoas chegam só pra tentar acabar com a imagem de alguém. Eu não fui dispensado do Londrina por indisciplina, muito pelo contrário, já que durante os dois meses que defendi as cores da equipe eu dava o meu máximo, seja no treino ou dentro de campo. Todos de dentro do Londrina sabem do profissional que eu sou e podem confirmar que a minha saída foi totalmente tranquila e resolvida com uma boa conversa. Partiu do próprio Londrina a ideia de dar sequência ao meu retorno pro Santos. Não fui dispensado, não rescindiram meu contrato por indisciplina. Só conversamos e decidimos que seria o melhor a se fazer no momento. Reforço de novo que essa é a única verdade que bate com o assunto. Qualquer outra história é falsa e foi feita só para me prejudicar. Fico à disposição caso queiram conversar mais sobre o tema”.
Manda embora não joga nada pura enganação
Manda embora não joga nada pura enganação
NA MINHA OPINIÃO, LUCAS LOURENÇO É UM BOM JOGADOR, ACHO QUE COM CARILLE ELE IRIA JOGAR BEM.
É UMA PENA ELE É NOVO AINDA, ESPERO QUE TENHA UMA NOVA OPORTUNIDADE, ASSIM COMO FOI DADA A JEAN MOTTA E OUTROS.
LUCAS BOA SORTE, DEUS ESTÁ COM VOCE, NÃO DESISTA DO SEU SONHO, SE NÃO FOR NO SANTOS, VAI SER EM OUTRO TIME GRANDE COM CERTEZA.
EU VI VOCE JOGAR, E POR ISSO ACHO QUE MERECE UMA CHANCE.
O Lucas Lourenço é mais um que a mídia santista tentou vender como raio e é fraquíssimo. Teve todas as chances no profissional e nunca fez nada. No Londrina, ao contrário do que o jornalista amigão escreveu, não teve passagem apagada. Foi um desastre. Vai seguir a carreira em algum time da série C , ser dispensado lá e brilhar na Bolívia, talvez.
E o tempo passa…
O Lucas Lourenço subiu cedo para o profissional, mas depois ficou patinando na carreira. Não conseguiu sair do papel de eterna promessa. Esse empréstimo para o Londrina deveria ser uma grande oportunidade para o Lucas mostrar que pode seguir na carreira, mas essa devolução antecipada, ou por indisciplina, ou por deficiência técnica ou porque o jogador não demonstrou vontade para jogar no Londrina leva à conclusão de que o Lucas Lourenço precisa começar a estudar para o ENEM ou fazer algum curso profissionalizante.
Independente da qualidade do Lucas Lourenço, o Santos não pode queimar etapas com jogadores oriundos da base, a não ser que seja um fora de serie como Neymar, Robinho, Diego por exemplo. Vimos inúmeros exemplos recentes que não deram certo (Yuri Alberto, Kaio Jorge, Marcos Leonardo) , todos com qualidade para serem bons jogadores, mas que causaram desgate com torcedores justamente por serem lançados sem estarem devidamente preparados para o profissional e sem serem fora de serie.
Angelo corre o mesmo risco. Esta quase 1 ano no profissional, mas jogou muito tempo e perdeu um tempo precioso para estar jogando seguidamente nas categorias de base.
Volta a estudar quem sabe aprende alguma coisa pq jogador sem chance é muito ruim…!
Temos ai mais um jogador da base com contrato longuíssimo e cujo prejuízo que dará ao clube jamais será revertido. Esses “raios” e “joias” são mais uma desgraça do que uma benção que as raras exceções proporcionaram.
Foram tantos RAIOS ultimamente que redundaram na TEMPESTADE que o clube está atravessando no monento …