Com um gol de William Bigode no finalzinho, o Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo, pelo décima rodada do Paulistão, e fez a festa dos mais de 50 mil torcedores que foram empurrar o time no Morumbis. Morelos fez o primeiro gol do jogo e o time do ABC chegou ao empate com um gol contra do goleiro João Paulo.
Com o vitória, o Santos garante a primeira colocação do Grupo A, com 22 pontos, e vai fazer o jogo único das quartas de final como mandante. Na próxima rodada, domingo, o Peixe enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
O jogo
Mesmo empurrado por um Morumbis completamente lotado de torcedores, o Santos teve muita dificuldade no início do jogo e o São Bernardo comandou as ações, chegando com perigo ao ataque e incomodando o goleiro João Paulo, especialmente nos escanteios.
O Peixe só foi ter uma grande chance aos 23 minutos e o atacante Morelos perdeu um gol incrível. O zagueiro Joaquim fez um lançamento lindo para o atacante Guilherme, que dominou com categoria nas costas da lateral e deu o famoso passe “faz e me abraça” para Morelos, mas o atacante furou na frente do gol.
O atacante, no entanto, se redimiu quatro minutos depois. Otero recebeu na esquerda e deu boa virada de bola para Aderlan. O lateral deu passe para Pedrinho, que cruzou, Morelos cabeceou para o gol e venceu o goleiro Alex Alves.
Após o gol, o São Bernardo saiu ainda mais para o jogo. Aos 33 minutos, após jogada confusa na área, a bola sobrou para Arthur Henrique e ele soltou uma bomba, mas a bola saiu à esquerda de João Paulo. O Santos voltou a ter uma chance aos 39 minutos. O meia Otero cobrou falta da intermediária e o goleiro Alex Alves mandou para escanteio.
Assim como no primeiro tempo, o São Bernardo começou melhor a segunda etapa, finalizando com perigo da entrada da área. O Santos recuou e passou a defender o resultado, mas não conseguiu criar perigo nos contra-ataques mesmo após a entrada de Weslley Patati e Julio Furch.
O empate da equipe do ABC saiu aos 24 minutos, de forma inusitada. Após uma boa troca de passes na entrada da área do Santos, Romissom chutou da meia-lua, a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro João Paulo e voltou para dentro do gol.
O Santos passou a busca mais o ataque após sofrer o gols. Aos 29 minutos, William Bigode recebeu na área e chutou, a bola desviou na zaga e o goleiro Alex Alves mandou para escanteio. Aos 39, Julio Furch chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol.
O gol da vitória do Peixe saiu aos 41 minutos. Weslley Patati recebeu na direita e cruzou, Julio Furch disputou com Vitor Ricardo, a bola bateu no defensor do São Bernardo e sobrou limpa para William Bigode cabecear para o gol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 SÃO BERNARDO
Data e hora: 25 de fevereiro de 2024, 11 horas (Brasília)
Local: Morumbis, São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Anderson José Coelho e Izabele de Oliveira
Quarto árbitro: Fagson Junior Silva
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Morelos, aos 27’/1ºt (1-0), João Paulo (contra), aos 24’/2ºT (1-1), William Bigode, aos 41’/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Otero e William Bigode (SAN) e Rafael Forster, Vitinho e Matheus Régis (SAO)
Público: 50.132 torcedores
Renda: R$ 2.026.735,00
Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Tomás Rincón, aos 34’/2ºT); João Schmidt, Diego Pituca e Otero (William Bigode, aos 27/2ºT)’; Pedrinho (Weslley Patati, aos 17’/2ºT), Morelos (Julio Furch, aos 17’/2ºT) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
São Bernardo: Alex Alves; Helder Gomes (Romisson, aos 13’/2ºT), Alan Santos e Rafael Forster; Hugo Sánchez (Vitor Ricardo, no intervalo), Rodrigo Souza (Vitinho, aos 6’/2ºT), Lucas Lima, Matheus Régis (Wesley Dias, aos 39’/2ºT) e Arthur Henrique; Luiz Filipe (Kauã, no intervalo) e Kayke. Técnico: Márcio Zanardi
Que linda festa, o gigante Santos voltou.
Santos meu amor !
E para aqueles que só querem o Santos na Vila, CHUPAAAAAAA
Caraca R$ 2.026.735,00 em um único jogo, e com ingressos em promoção, imagine ter um jogo assim durante o ano todo?
Parabéns pela torcida da Capital, que fez uma linda festa, não sou favor de A ou B, somos Santistas e queremos o melhor para o clube, e o melhor para o clube é ter uma renda elevada para construirmos uma equipe forte e buscar por títulos, o Santos não é só de Santos, é muito grande!
Parabéns, vamos aguardar uma arena maior quem sabe, seja oque for para o Santos!
Sou um dos que mais combatem a municipalização do Santos FC , vejo os belmirolandianos como uma desgraça na vida do clube e por mim a espelunca Belmiro seria demolida e seu terreno vendido pra alguém construir um shopping ou coisa compatível com o local que ela está , porém sou realista e tento ser coerente.
O que vimos hoje é ponto fora da curva , difícil ter essa renda em todos os jogos com a estrutura que o Santos ( não ) tem.
Nossos rivais estão há 40 anos investindo em relacionamento com torcida e estrutura pra hoje conseguir manter esse patamar.
A Crefisa FC , quando ainda se chamava palmares, jogava pra 10 mil de média no antigo pq antártica , o curintia , que tanto marketing faz em torno de sua torcida , jogava pra 20 no Pacaembu , ambos só conseguiram aumentar significativamente suas médias depois das novas arenas e de reformularem completamente seus programas de sócios , o sp , pressionado pela melhora dos dois passou anos vendendo ingressos a preços populares ( chegou a vender por 2 reais ) e só conseguiu unir bom público e boa renda quando o metrô chegou perto do estádio ( facilidade que ajuda os outros dois )
Durante o mesmo período o Santos não investiu um centavo em nada visando ter mais público e não tem como fugir da regra : colhemos o que plantamos …
O preço que pagamos por ter dirigentes que não enxergam um palmo a frente do nariz é esse , somos reféns do acaso.
Um time do tamanho do Santos ter como casa uma coisa como a vila Belmiro é espantoso , a coisa é tão absurda que a vila Belmiro é menor que a fazendinha que o curintia aposentou 50 anos atrás …
Os belmirolandianos prenderam o Santos numa armadilha , dois deles recusaram sem consultar ninguém duas oportunidades de estádio maior e mais bem localizado, primeiro em Diadema e depois o Pacaembu e um terceiro amarrou o Santos num acordo mediocre que , se sair do papel , erguerá um estádio que deve receber algo em torno de 20 mil pessoas apenas , ao mesmo tempo perdemos o Pacaembu também como opção esporádica já que se tornou um estádio pequeno para uma cidade com 13 milhões de habitantes e sem nada de muito especial na sua nova configuração ( nem cobertura terá)
Ou seja , o Santos fica sem opções para criar algo significativo que seja sólido e constante , capaz de sensibilizar o torcedor , de mobilizar a massa , terá que continuar torcendo para a campanha ser boa , o tempo estar bom , o dia ser apropriado etc etc etc para , vez ou outra , ter público e renda de time grande , como aliás tem sido há 40 anos.
A belmirolandia colocou o Santos num buraco difícil de tirar nesse aspecto.
Realmente Rodolfo, ficou comprovado que em SP temos muita e muita torcida, fato hoje comprovado. Na minha opinião, precisa-se fazer uma análise criteriosa para que seja construído um estádio nas redondezas de SP. No meu ponto de vista a Vila mais famosa do mundo deveria ser reformada, usada para treinos técnicos e das categorias de base.
Perfeito, é isso mesmo.
Já era sabido que o Santos tem grande torcida na cidade de sp , para isso existem as pesquisas e elas há muito tempo sinalizam que apenas na cidade de sp há algo em torno de 1 milhão de torcedores do Santos
Aliás esse tipo de pesquisa e não o público dos jogos é o que norteia projetos sérios , porque elas mostram o potencial e quem faz ou reforma estádio faz visando ganho e não manter o que já tem , ninguém investe num empreendimento gigantesco como um estádio de futebol olhando para trás
Na cidade de Santos o potencial obviamente é bem menor , não a toa o projeto da wtorre é tão limitado , conservador , modesto , como também eram os projetos do Peres e do modesto Roma ou seja , três ” investidores ” diferentes , três estudos diferentes tiveram a mesma conclusão: em Santos estádio pra 25 mil é o teto.
Coube ao sócio do Santos determinar se esse teto estava a altura do Santos e mais de 90% concluiu que sim , complicado não ?
Aos que me chamaram de corneta quando critiquei o Carille, espero que tenham a humildade de reconhecer, que o trabalho dele até aqui não é bom, não é só o Santos que tem dificuldade pra treinar, todos têm, e tática é estrategicamente o Santos tem sido superado pelos outros times, o elenco atual, embora não seja um elenco de craques, é muito melhor do que o do ano passado, sou Santista, nai torço para o Carille, embora ele seja boa pessoa, mas o Santos é maior do que ele, e mesmo que mesmo que o Santos tivesse um técnico de minha preferencua, e nao estivesse danfo certo,eu tetia que reconhecer.,
E o Santos não vem bem, tem que ser honesto, o que a gente vê não pode sobrepor a paixão, que viu Palmeiras X Mirassol, sabe que o resultado nao condiz com o que foi realizado e visto em campo, o Mirassol foi melhor na maior parte do jogo, futebol não tem lógica, nem sempre o melhor vence, mas não esqueçamos que o melhor preparado é treinado tem mais chances.
Concordo com vc, o Santos na minha opinião jogou bem apenas 3 jogos, contra Ponte e Guarani e Corinthians , depois estamos mais na sorte como hj , do que futebol
Dois jogos no Morumbis, duas vitórias! \o/
Aqui é o peixão! 🥳🥳❤️
É incrível como qualquer time sai tocando de trás, passa por um deserto no meio de campo e chega na entrada da área do Santos com a maior facilidade.
Valeu pela festa….estava linda.
Valeu pelo esforço e 3 pontos…
Melhorar sempre.
Precisamos corrigir….pois o gol que tomamos…..para times bem treinados…..irão fazer aos montes.
Quanto jogos na capital: Fica a resposta pra todos!!!!!
Sou a favor.
Estive lá…..lindo….lindo.
Bora SANTOS….