O Santos recebe o Avaí neste sábado (05), às 16h30min, na Arena Barueri pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe defende uma invencibilidade de dez jogos no estádio com 5 vitórias e 5 empates com 20 gols marcados e apenas 7 sofridos de acordo com o levantamento da Asshopis. Apenas três foram pelo Brasileirão e o restante pelo estadual.
A Arena Barueri foi inaugurada no dia 26 de maio de 2007. O artilheiro do Santos no estádio é Neymar com 4 gols marcados e o atacante, inclusive, fez o primeiro gol do Peixe na Arena, de pênalti, na icônica paradinha sobre o ex-goleiro Rogério Ceni, do São Paulo. Ele também fez o último gol santista em Barueri, na goleada por 6 a 1 sobre a Ponte. Elano e Dracena são os vice-artilheiros com 3 gols.
Nesta temporada, o Alvinegro recebeu o Ceará ainda pela sétima rodada do primeiro turno do Brasileiro. Na ocasião, houve empate sem gols entre as equipes e o maior lucro do Peixe na temporada com R$ R$ 686.291,54. Foram 25.797 torcedores naquela partida.
Confira os jogos do Santos na Arena Barueri:
- Grêmio Barueri 0 x 0 Santos – Paulista 2009
- Grêmio Barueri 0 x 0 Santos – Brasileiro 2009
- São Paulo 1 x 2 Santos – Paulista 2021
- Santos 4 x 1 Cruzeiro – Brasileiro 2010
- Santos 3 x 3 São Caetano – Paulista 2011
- Santos 2 x 0 São Paulo – Paulista 2011
- Santos 1 x 1 Oeste – Paulista 2012
- Santos 2 x 0 Comercial – Paulista 2012
- Santos 6 x 1 Ponte Preta – Paulista 2012
- Santos 0 x 0 Ceará – Brasileiro 2022
Leia também:
Pra cima deles santoooss
Quero ver os torcedores que pedem jogos em São Paulo echer o estádio, a Vila está sempre cheia, embora tenha limitação de espaço, senão encher é prejuízo ao clube , além de viajar para jogar, ainda tem que pagar viagem e hospedagem.
É isso mesmo. O Santos é de Santos. Briosa e Jabuca são nossos rivais e fregueses. É a Vila que garante ser o Santos o líder em arrecadação da série A, atrai patrocínios gigantes pela exposição inigualável que só uma metrópole como Santos pode garantir, e os manés ainda querem jogos em uma cidade modesta como São Paulo? O futuro do Santos está em Santos, seu berço e… túmulo. Torcedores dos rivais Briosa e Jabuca, vocês nunca chegarão aos pés do SFC.
Há muita controvérsia sobre a real capacidade de público em Urbano Caldeira. Excetuando-se as 4000 cadeiras cativas e os 24 camarotes, que não entram no borderô, normalmente são disponibilizados à venda 15000 ingressos. Todavia, de acordo com informações mais atualizadas, a real capacidade do estádio está limitada a 16068 lugares, logo, se hipoteticamente todos os ingressos fossem vendidos, e as cativas e camarotes estivessem totalmente ocupados, a lotação iria além de 19000 espectadores. Conclusão, levando-se em conta a capacidade atual do estádio – 16068 lugares – o número máximo de ingressos disponíveis à venda está limitado em 12068, considerando que o espaço reservado as cativas e camarotes não pode ser comercializado sem a devida anuência de seus respectivos proprietários. Apenas para efeito de comparação, o público pagante nos jogos realizados contra Atlético e Corinthians foi, respectivamente, de 9278 e 11000, de fato, número bem próximo da capacidade máxima permitida. Enfim, embora seja, de fato, público aquém do desejável, é questionável supor que a baixa adesão da torcida se deve exclusivamente ao desinteresse ou a limitações financeiras, posto que, além das condições precárias do estádio, seria ilógico imaginar que elefantes 🐘 caberiam em gaiolas de pássaros 🐦.
Marcelo ja tem 16 mil vendidos ingressos
Então Edu,16mil cabem na Vila, e o clube não tem despesas de viagem e hospedagem, se não tiver no mínimo 25mil, é prejuízo, além dos jogadores se desgastarem mais pois querendo ou não, precisam viajar de Santos para Barueri, entendo que um ou outro jogo o clube pode marcar em SãoPaulo, Barueri e até no Paraná, onde tem muito Santista tb, mas nossa sede é a Vila Belmiro, que em breve será modernizada, e aí sim, começaremos a recuperar toda nossa gloriosa história, ganhando muitos títulos e não ficar brigando apenas para não cair.
Que o Santos faça uma bonita festa. Pra cima deles, Peixão!
Santistas existem em todos os lugares, não moro em Santos, mas a cidade de Santos é e sempre será sua casa, a região da baixada tem aproximadamente, 2 milhões de moradores, um estádio de bom tamanho com aproximadamente 40 mil lugares, seria suficiente, Liverpool tem 700 mil habitantes, e torcedores em toda Inglaterra,assim como o Barça,o Porto,times que não são de capitais,mas são grandes na Europa, e não vejo nehnum torcedor desses times pedindo para jogar nas respectivas capitais, SãoPaulo já tem 3 clubes,não faz sentido jogar constantemente aí, pois a bilheteria com o tempo cai, já vi jogos do Santos com 8 mil no Pacaembu, sou sócio e contribuo com o clube,mesmo sem ser de Santos, talvez vc devesse torcer para um time perto da sua casa, não se preocupe o clube não irá acabar se não jogar em São Paulo, só para lembrar, temos 110 anos de vida, e em Santos.
Cara, se você administrasse uma bodega de comunidade faliria. Um estádio para 40 mil pessoas em cidade de 430 mil habitantes, baixo poder aquisitivo e faixa etária da população bem elevada? Comparar Liverpool, Barcelona e Porto com o potencial econômico da modesta Santos? Vamos pelo olhar positivo: você deve tentar a carreira de humorista.