Diego Pituca foi o primeiro reforço apresentado pelo Santos em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principal reforço para a temporada de 2024, o volante Diego Pituca foi apresentado pelo Santos na tarde da última terça-feira (9). Bastante motivado para a reestreia pelo Peixe, o atleta de 31 anos, que se declara torcedor do clube, falou sobre suas expectativas para o Campeonato Paulista.

Nesta temporada, o Santos disputará apenas duas competições: o Brasileirão Série B, que começa em abril, mas antes disso, o Campeonato Paulista, no qual o Peixe estreia em 20/01. Diego Pituca abordou essa primeira competição de 2024 e afirmou que, ao vestir a camisa alvinegra, a equipe entra em qualquer torneio com o objetivo de ser campeã.

“Quando vestimos essa camisa, entramos para ser campeões. Não importa o que vamos jogar. Todos que vieram aceitaram o desafio de estar aqui. Pensamos em classificar e ser campeões. Começar bem o Paulista e depois pensar na Série B”, declarou Pituca.

O Santos enfrenta uma sequência de más campanhas na competição; nas últimas três temporadas, a equipe não passou da fase de grupos, ficou na parte inferior da tabela e lutou para evitar o rebaixamento até a última rodada em 2021 e 2022.

A última vez que o clube chegou às quartas de final foi em 2020, antes da gestão de Andres Rueda, sob o comando de Jesualdo Ferreira. Naquela ocasião, a equipe foi eliminada nas quartas de final pela Ponte Preta, por 3 a 1, na Vila Belmiro.

O último título do Santos foi em 2016, quando o Peixe derrotou o Audax na final e conquistou seu 22° título estadual.

Leia também: