Diego Pituca atendeu os torcedores santistas presentes no treino em Catanduva (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos retorna ao interior paulista em 2024, agora, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (7), o Peixe enfrenta o Novorizontino pela 9ª rodada do Campeonato, às 21h, no Estádio Jorge Ismael Biasi, em Novo Horizonte.

Na cidade de Catanduva, a pouco mais de 50 km do estádio, o elenco santista treinou no Estádio Silvio Salles, onde a atividade foi acompanhada por muitos torcedores. Antes de a torcida ser liberada para entrar, o técnico Fabio Carille conduziu um treino tático. Com os santistas presentes, houve o tradicional rachão.

Após o treino, os jogadores tiraram selfies e deram autógrafos aos torcedores. O capitão Diego Pituca destacou a importância da receptividade da torcida. “A presença da torcida em todos os lugares que vamos é crucial. Isso nos dá um incentivo extra para manter nosso ritmo”, comentou o jogador. Ele também expressou sua confiança para o jogo de sexta-feira. “Se Deus quiser, é três pontos!”.

Diego Pituca é titular absoluto no Santos de 2024. Com 23 jogos, o volante contribuiu com dois gols e duas assistências. Inclusive, um de seus gols foi contra o próprio Novorizontino, ainda no Campeonato Paulista.

Além de Diego Pituca, jogadores como Gil, Giuliano, João Schmidt e o técnico Fábio Carille foram bastante tietado pelos torcedores. O Santos viajou no último domingo para Londrina, onde enfrentou o Botafogo-SP na segunda-feira (3) e foi derrotado por 2 a 1. Na terça e quarta-feira, treinou na cidade paranaense antes de seguir para Catanduva na tarde de quarta.

Leia também: