Diego Pituca é meia, mas também pode atuar de volante (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

O técnico Jair Ventura abriu pela primeira vez os treinos do Peixe para a imprensa acompanhar. E Diego Pituca, atleta que fazia parte do Santos B e não começou a pré-temporada no profissional, veio a campo para a surpresa de todos. O atleta, de 25 anos, foi promovido ao profissional e deve enfim ganhar a chance que tanto esperava.

Pituca realizou 26 jogos pela equipe B e foi um dos destaques do time na campanha do vice-campeonato brasileiro de aspirantes, em 2017. Meio-campista, o jogador tem como principais características um bom passe e sabe jogar de volante e meia.

Com a saída de Lucas Lima e a dificuldade em contratar um meia armador, o jogador pode ser aproveitado pelo técnico Jair Ventura na função. Hoje o treinador tem poucas opções para o setor e alguns atletas estão de saída, casos de Serginho e Longuine.

Pituca foi contratado pelo Peixe em junho do ano passado junto ao Botafogo de Ribeirão Preto. Na equipe do interior, chegou a jogar também de lateral-esquerdo. O atleta tem contrato com o Santos até 2022.