Diego Pituca retornou ao Santos após três anos (Crédito: Divulgação)

O volante Diego Pituca foi apresentado no Santos em entrevista coletiva nesta terça-feira (09). Ele tinha um pré-contrato assinado com o Peixe desde julho e estava há três anos atuando no Japão pelo Kashima Antlers. Apesar do inédito rebaixamento, o jogador comentou da motivação pela chegada e reforça responsabilidade em busca do acesso.

“Desde quando eu assinei o pré-contrato já sabia da minha responsabilidade. Infelizmente, o Santos caiu. Para mim, não mudou nada e o Gallo, desde a minha primeira conversa com ele, deixei claro que queria voltar e ajudar o clube nessa situação. Estão montando um grande elenco, um grande time para que a gente possa voltar o mais rápido possível”, reforçou.

Pituca fará a segunda passagem pelo Alvinegro. Santista de coração e torcedor, o volante comemorou o retorno e quer conquistar títulos pelo clube. Diego revelou que acompanhava os jogos do time no país oriental e sofreu com a queda, mas reforçou trabalho para retorno da equipe à Série A.

“Fico feliz. Todos sabem do meu carinho pelo Santos. Fiquei seis meses no Santos B e já era motivo de muita alegria, agora poder estar retornando para casa e para um lugar onde sou feliz, espero que minha segunda passagem seja melhor do que com a primeira, com títulos e feliz em voltar”, concluiu.

“Sofri junto, sou torcedor do Santos. Acordava sempre às 4 horas da manhã no domingo para assistir os jogos e sofria junto quando perdia. Encontrei um ambiente muito bom, Carille é um grande treinador e os jogadores que ficaram ou foram contratados sabem da responsabilidade de jogar com essa camisa. É treinar bastante e trabalhar muito para colocar o Santos no devido lugar”, concluiu.

Leia também: