O volante Diego Pituca está em sua casa no Brasil, aguardando uma conversa com a diretoria do Santos para resolver a situação de seu pré-contrato assinado com o clube desde julho, quando ainda atuava pelo Kashima Antlers, do Japão.
Nesta sexta-feira (15), Diego Pituca postou em seu Instagram uma foto em sua casa com algumas imagens do Santos pintadas na parede. O DIÁRIO apurou que a Série B não é um problema para o atleta, mas ele ainda não recebeu nenhum contato da nova gestão para manter acordos.
Andres Rueda, presidente que havia afirmado o pré-contrato com o volante em julho, prometeu um salário em torno de R$ 600 mil, algo fora da realidade do Santos hoje após ter caído para a segunda divisão.
O Santos tentou uma negociação para a liberação do atleta após assinar o pré-contrato, mas os japoneses não abriram mão de receber a totalidade da multa rescisória do jogador, no valor de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões).
Até o momento, Fernando Silva, responsável pela comissão de transição da gestão de Marcelo Teixeira, não entrou em contato com Adalberto Almeida, representante de Pituca. O novo presidente do Santos foi eleito em 09/12 e segue trabalhando para entender os processos do clube.
Leia também:
Com todo respeito oq o Pituca fez no futebol para ganhar 600 mil por mês, qual o critério usado para definir o salário de um jogador, fico imaginando se o Pelé jogasse hj , qual seria o salário dele…
A questão não é pagar 600 mil no Pituca , a questão é pagar 200 mil no Huguinho , Zezinho e Luizinho , resultado : 50 cabeças de bagre e uma segunda divisão na conta !
Porque se tivesse 10 pitucas o Santos NUNCA cairia !
Perfeito Clayton !! Pelé não joga mais, a realidade do futebol é outra e com esse pensamento retrogrado de não investir em quem vale caímos e perdemos muito mais dinheiro do que se houvéssemos investido.
O time principal precisa ser montado com os melhores jogadores possíveis. Um time forte e vencedor É INVESTIMENTO CERTO.
Um time VENCEDOR atrai receitas de todos os lados.
Não investir no elenco principal E BURRICE sem tamanho, NE NAO Sr RUEDA?!
Perfeito!!!
Pituca tem lugar no Palmeiras? Não. No Flamengo? Não. No Galo? Não. Em algum clube médio da Europa? Não. Pituca só desperta interesse do Santos, muito menos pelo futebol e muito mais pelo eterno saudosismo com que o clube é dirigido – agora falam também em Rafael Cabral, goleiro comum. Na verdade, nenhum jogador de bola deveria ganhar 600 mil reais de salários, mas no caso de um atleta sem história como Pituca o absurdo é maior ainda.
Eu imagino que nova diretoria só deve tomar posse em janeiro e não poderia fazer contratações nem mesmo Carpine técnico do Juventude, pois ainda não tem poder de de decisão, inclusive penso que Marcelo Teixeira deveria antes de assumir pensar em transformar o Santos em Saf vendendo um percentual do clube para ter dinheiro e montar um time não só pensando no Paulista e na 2a divisão do campeonato brasileiro, porque maior falha de Rueda foi no começo de 2023 quando abriu a janela para contratações, não fez a lição de casa e deixou para segundo semestre onde já não tinha ofertas de jogadores no mercado, só velhos encostados, apesar de Bussos, Rincon e Furch que se destacaram os demais, muito fracos muito tempo parados sem ritmo.
Porra, o que este Fernado Silva está fazendo afinal ?!?!?! Um cara que foi cupincha do LAOR já está batendo cabeça com o Gallo e causando tumulto na administração do MT, que nem bem começou. Se o Carpini tem medo do Elano, é bom o Marcelo Teixeira temer o Fernando Silva, que já tentou ser presidente também…….
Os dias vão passando e a ansiedade só aumenta. Mesmo com a saida do Rueda, parece qye o torcedor santista vai continuar na “sofrencia”. Os times adversários, que ja tem uma estrutura para iniciar o ano, devem se reforçar, enquanto o Santis FC segue em terra arrasada, sem definir ao menos a equipe responsável pela reconstrução. A montagem de elenco antes da contratação da comissão técnica ja deu problemas nesta temporada e pelo andar da carruagem, isso pode se repetir com a nova gestão. Por exemplo: o Gallo parece que tem predilecao pelo roliço Morellos, mas o jogador mais caro do elenco sequer conseguiu entrar em forma. O coordenador vitalício pode gostar do jogador, mas e se o novo técnico não enxergar o futebol do atacante da mesma forma? O centroavante de 800 mil vai ficar encostado ou o jogador vai ser empurrado goela abaixo da nova comissão técnica? O mesmo problema ocorre com o Pituca e demais jogadores. Vao contratar jogador sem saber se o novo técnico vai colocar para jogar? A menos que o Marcelo Fernandes seja mantido como o treineiro da equipe.
A demora na definicao do organograma favorece a propagacao de boatos, como o de que estaria havendo dissonâncias entre o Gallo e o Fernando Silva na escolha do novo técnico. Alem disso, a falta de informações confiaveis abre espaço para os produtores de noticias. Ate na negociação do Lucas Braga com o Corinthians ja apareceu que o Elano e o Leo teriam “vetado” a saída do atacante. Elano e Leo que, supostamente, não tem poder nenhum dentro do futebol profissional para decidir sobre a definição do elenco.
DIEGO PITUCA e mais 10.
Titular com uma perna só nesse mar de ruindade que assola o Santos.
Nosso meio campo tem que ter Joaquim, Diego Pituca, Jean Lucas e no ataque Soteldo.
Esses Quatro jogadores tem que ser a base para dar suporte aos outros que irão chegar.
Não pode mexer nesses atletas .
Eles serão importantes.
Jean Lucas e Soteldo com pré temporada boa irão dar resultados e o Diego Pituca a mesma coisa.
Marcelo Teixeira que se vire e monte um time para ganhar a Série B e para fazer um bom campeonato Paulista para pelo menos ficar entre os 4.
Se vender o Jean Lucas , negociar o Diego e vender Soteldo e Joaquim eu cancelo meu Sócio Rei .
Esses 4 jogadores tem que ser a base para.dar suporte ano que vem.
O restante pode mandar tudo embora e negociar.
Nesses 4 o Santos nao pode mexer.
Só falta perderem o Pituca que seria o motorzinho do time.
É muita incompetência e falta de planejamento.
Depois vem uns bunda moles falar qhe não somos santistas… Quem de outro clube iria perder tempo aqui passando nervoso com esses bando de idosos na administração do clube.
Gallo e a turma toda vai tomar no cu. Vende logo essa merda e vão ralar e deixem o Santos empaz igual fizeram no Brangantino!
Pituca jamais despertou interesse de clubes grandes do futebol brasileiro e nem mesmo médios da Europa. Não ganhou nada no Santos. É um jogador nota 5/6. É melhor que os pavorosos Rodrigo Fernandes, Alison, Dodi e Jean Lucas? Pode até ser. Muda o patamar do time? Não. Pagar 600 mil reais mensais para um jogador desse nível é uma aberração. Só uma mãe como o Santos.
Andrea Ruindade acabou com o Santos, pagando salários muito acima da média pra jogadores preguiçosos e sem noção, será mesmo que este presidente Rueda fez isto sem ganhar nada, espero que agora mande está leva de vagabundos embora o que não. Ao ser fácil, uma vez que nenhum clube quer pagar milhões pra jogadores vagabundos e safados, pelo que sei a maioria dos. Clubes se assustam qdo sabem o salário desses jogadores que as vezes estão no banco e saem vazados.
Tem que renegociar os termos do contrato.
Se o Pituca não se enquadrar, é direito dele, segue a vida e fim de papo.
Nos termos atuais, é impossível.
Mas o Santos tem que se mexer, mostrar que conta com ele, mas que nas atuais circunstâncias, é impossível que ele fique.
Vamos ver o que acontece.
Difícil entender o Santos! Quando o Pituca saiu ganhava cerca de 120 mil reais, era o menor salário do time. Agora volta 3 anos depois ganhando uma fortuna por mês. Ou seja, ele ganhava muito mal e o Santos não o valorizava.
Muito mal 120 mil reais por mês há três anos? Conte outra piada agora…
Me parece que a diretoria esta procurando acertar as dispensas para ver o orcamento e entao negociar com Pituca que vai precisar abaixar o salario para o Santos conseguir ficar com ele. Uma dupla de volantes Rincon e Pituca sem duvida seria a melhor da serie B e bom comeco para o acesso