Diego Pituca aguarda reunião com Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante Diego Pituca está em sua casa no Brasil, aguardando uma conversa com a diretoria do Santos para resolver a situação de seu pré-contrato assinado com o clube desde julho, quando ainda atuava pelo Kashima Antlers, do Japão.

Nesta sexta-feira (15), Diego Pituca postou em seu Instagram uma foto em sua casa com algumas imagens do Santos pintadas na parede. O DIÁRIO apurou que a Série B não é um problema para o atleta, mas ele ainda não recebeu nenhum contato da nova gestão para manter acordos.

Andres Rueda, presidente que havia afirmado o pré-contrato com o volante em julho, prometeu um salário em torno de R$ 600 mil, algo fora da realidade do Santos hoje após ter caído para a segunda divisão.

O Santos tentou uma negociação para a liberação do atleta após assinar o pré-contrato, mas os japoneses não abriram mão de receber a totalidade da multa rescisória do jogador, no valor de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões).

Até o momento, Fernando Silva, responsável pela comissão de transição da gestão de Marcelo Teixeira, não entrou em contato com Adalberto Almeida, representante de Pituca. O novo presidente do Santos foi eleito em 09/12 e segue trabalhando para entender os processos do clube.

Leia também: